Água para elefantes


A capa faz referência ao filme. A capa original era muito mais bonita
 Ficha técnica*:

Título: Água para elefante (Water for elephants)
Subtítulo:  A vida é o maior espetáculo da terra
Autor(a): Sarah Gruen
Editora: Arqueiro
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2007
Quantidade de páginas: 271
Quantidade de capítulos: Prólogo + 25

Resenha:

   A história é contada por Jacob Jankowski, que com cerca de 90 anos e morando em abrigo para idosos, tem as memórias da época em que morou no circo Irmãos Benzini - O maior espetáculo da terra, reavivadas com a chegada de um circo próximo ao lugar onde ele mora. Mas, antes que você ache que Jacob era um artista de circo, vou contar um pequeno resumo, sem spoliers. 


Capa e quarta capa, com lombada
Detalhe da capa. Ainda acho a original mais bonita
   Jacob era um estudante de medicina veterinária prestes a concluir a universidade. Seu pai, que também é veterinário, aguardava o retorno do filho para juntos continuarem o negócio da família.
   Tudo ia bem para Jacob, até o dia dos exames finais, quando ele é chamado à sala do diretor para receber a triste notícia que seus pais faleceram em um grave acidente de carro. Como se não bastasse a dor, Jacob descobre que seus pais estavam super endividados, já que todo dinheiro que tinham usaram para pagar os estudos do filho.
   Sem família, amigos e dinheiro Jacob decide largar a faculdade e sai caminhando sem rumo e sem destino pela linha do trem. Na mesma noite, passa por ele um trem que Jacob percebe como sua única possibilidade de sobrevivência. Ao subir na locomotiva, o jovem é surpreendido por uma vida nova e cheia de emoções.


Trecho de abertura do livro.
   A capa do livro não é tão linda quanto a original e reproduz uma imagem do filme. A diagramação é ótima com todos os detalhes certinhos. Porém, acho que os capítulos ficariam melhor se não fossem de maneira corrida. Outro detalhe, é que a história é um pouco cansativa em alguns trechos, então é  preciso um pouco de tempo livre e sem preocupações para não se perder na história, como aconteceu comigo, e ter que voltar algumas páginas.


Acho que se capítulos fossem divididos em páginas diferente a leitura séria  melhor
    No filme o personagem principal é interpretado por Robert Pattinson, o mesmo ator da saga Crepúsculo. Não vi o filme, mas pelo trailer, acho a interpretação dele bem melhor no Águas para elefantes.


O livro não traz a foto da autora, apenas esse trecho falando sobre ela. 
    É isso, espero que vocês tenham gostado e aguardo os comentários. Se gostaram comentem e se não comentem também! Bjoxxx e até a próxima.

Trailer do filme abaixo: 




*Todas as fotos usadas neste post são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. Oi Thati, indiquei seu blog em uma tag: http://viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html
    Espero que goste! Beijos!

    ResponderExcluir