Diário de uma Paixão

Capa do livro bastante diferente da original

Ficha técnica*:

Título: Diário de uma Paixão (The notebook)
Subtítulo:
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 10ª Impressão
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas: 211

Resenha:

   Noah e Allie são jovens e estão apaixonados um pelo outro. O amor que eles sentem um pelo outro é maior que os dois e resiste ao tempo e a todas as adversidades que surgem durante o relacionamento dos dois.


Segunda capa; simples e bela ao mesmo tempo
   Noah é um jovem sem muitas condições financeiras, mas que sempre levou uma vida honrada ao lado do pai. Allie, uma jovem de família rica, sonha em ser livre e ser tornar uma grande artista, porém seus pais tratam de lhe arranjar um noivo.


Foto do autor no final do livro
   Noah é mandado para a guerra, enquanto Allie é levada para outra cidade. O tempo passa e 14 anos depois Noah volta à Carolina do Sul e compra uma casa "em estilo de fazenda sulista", que a princípio teria sido a casa-grande de uma fazenda. Depois que ele termina uma longa restauração para deixar a residência do jeito que era quando foi construída, uma equipe de jornal impresso vai ao local para fazer uma reportagem com ele sobre a casa.
   Em outra cidade, Allie vê a reportagem e reconhece o proprietário da residência que aparece na foto. Com o pretexto de que iria comprar antiguidades para casa onde irá morar com seu futuro marido, ela viaja. Porém, seu verdadeiro objetivo é ir até Noah.


Um dos capítulos
Um dos capítulos 2
   A narrativa da história não acontece de forma linear. No início, Noah começa a contar o que aconteceu durante a sua vida através do que esta escrito em seu diário.    Confesso... No início fiquei muito empolgada com o livro, achei o enredo e a história interessantes, porém a medida que fui avançando a leitura, perdi a empolgação pelo livro.
   Não tenho nada contra Nicholas Sparks, mas sinceramente... Ainda não li um livro dele que me empolgasse do início ao fim. Prometo que irei ler outros romances dele e espero mudar minha opinião em relação ao autor.


Essa edição que eu comprei no final traz o primeiro capítulo de Um Amor para Recordar

A diagramação da capa ficou legal
 *Todas as fotos usadas neste blog são de minha autoria.   

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário