Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani


Capa do livro 1
 Ficha técnica*:

Título: Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
Subtítulo:  
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Edição: 10ª Impressão
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas: 329
Quantidade de capítulos: Prólogo + 55 + Epílogo

Resenha:

   Olá pessoal, hoje eu to aqui para falar/escrever sobre um dos maiores sucessos de vendas aqui do Brasil, o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme, da autora Paula Pimenta. A estreia de Fani (o livro 1 da série) entrou para lista dos meus livros favoritos. Nossa, como a leitura é boa, o enredo melhor ainda e a história super envolvente. Comecei a ler o livro ontem e quando me dei conta já tinha terminado... Isso mesmo, as 329 páginas passaram voando na minha frente sem que eu me desse conta. 


A segunda capa do  livro
   A série fala sobre  a Estefânia Castelino Belluz, a Fani, uma adolescente de 16 anos, que esta passando por grandes mudanças na vida. Primeiro ela está em um colégio novo, depois presta concurso para virar intercambista e mais um monte de novidades que mostram que a vida pode realmente nos surpreender. Não vou contar muitos detalhes, pois como adorei a história tenho receio de soltar o spoiler do livro. 
  Nessas primeiras 24 horas que passei com a Fani, lendo o primeiro livro da série, sentir como ela fosse realmente uma pessoa de verdade e que em vez de estar lendo uma história, eu estava conversando com uma das minhas melhores amigas. 


Listinha de filmes favoritos da Fani
   Outra coisa que tenho que admitir é a minha imediata afinidade com a Fani. Primeiro, fazemos aniversário na mesma data (20 de março), somos sonhadoras, vivemos amores platônicos, adoramos filmes, livros e mais um montão de coisas. Tenho que confessar que, sentir todas, sim TODAS as emoções que ela sentiu nessa primeira publicação. Inclusive eu chorei um pouco quando terminei de ler o primeiro livro. 


Fani mostrando o quanto é sensível


Acho que foi aqui que comecei a chorar junto com a Fani
   Acreditem, não tem coisa melhor do que "a saudade literária" que a Melina Souza fala.  Parece que o personagem realmente saiu das páginas e é uma daquelas pessoas que você conhece de longa data.
  Paula Pimenta, a brilhante autora da série, é publicitária. Ela recebeu por Fazendo Meu Filme o prêmio de Grande Revelação da Literatura Juvenil Brasileira e também  alcançou a meta de mais de 100.000 livros vendidos, com série Fazendo Meu Filme. Como essa série acabou (foram quatro livro publicados + uma agenda com capítulo extra), agora em abril ela irá lançar o segundo livro da "Minha vida fora de série" que traz a história de uma das melhores amigas da Fani. Além disso, Paula Pimenta também é autora do livro "Apaixonada por palavras" outro sucesso de vendas.


Foto da autora no marca páginas do livro
   Agora falando um pouco sobre a parte técnica: a diagramação do livro está ótima e ajuda muito na hora da leitura. A única coisa que me incomodou um pouco foram as páginas brancas, mas isso aconteceu porque todos os livros que venho lendo ultimamente têm as páginas amareladas. A história é narrada toda em primeira pessoa e trechos de filmes abrem os capítulos. Na publicação é possível encontrar ainda vários trechos de músicas em português e em inglês.


Trecho do filme "O diário da princesa" que o capítulo 36

Quem quiser mais informações sobre a série pode acessar: http://www.fazendomeufilme.com.br/ . Lá você vai encontrar sinopses, perfil dos personagens e muitas outras coisinhas legais relacionadas aos livros. 


A capa completa do livro. Muito fofa

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e aguardo os comentários.  Bjoxxx e até a próxima.



*Todas as fotos usadas neste post são de minha autoria.

   

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário