Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da ranhia

Capa do livro 2 da série


Ficha técnica*:

Título: Fazendo meu filme 2 -  Fani na terra da ranhia
Subtítulo:  
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Edição: 8ª Impressão
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas: 325
Quantidade de capítulos: Prólogo + 32 + Epílogo

Resenha:

   Olá, estou aqui hoje para dar continuidade as resenhas dos livros  Fazendo Meu Filme (FMF). Como vocês devem ter percebido eu praticamente estou devorando todos os livros da série. A Paula Pimenta com certeza conseguiu traduzir em seus livros todas as dúvidas, angústias,  alegrias e todos os outros sentimentos que os jovens e adolescentes sentem. Apesar de ser classificada com literatura juvenil, a série pode e deve ser lida por pessoas de todas as idades. Quem sabe assim os pais não começam a entender melhor seus filhos.


Segunda capa do livro
   Bem, vamos ao que interessa... No segundo livro da série, Fani, nossa querida e adorada amiga, está na Inglaterra fazendo um intercâmbio cultura por ano. Assim que chega lá, ela passa por alguns pequenos probleminhas de adaptação, como: o frio, a nova família que vai recebe-la, a cidade em que vai morar, o choque do idioma (já que mesmo fazendo 5 anos de curso de inglês e assistido a muitos filmes de Hollywood, você percebe que o inglês britânico é um pouco diferente do americano) mas nada de ela não consiga tirar de letra.
   Outro problema que acontece logo na chegada dela, são as malas que infelizmente são extraviadas (começo uma menina que, no primeiro intercâmbio que ela foi fazer passou pela mesma situação, aff...), mas  a Fani recupera logo as malas e começa a se adaptar a sua nova realidade. 


Um dos trechos de filmes citados que eu mais gostei
   Fani passa por todo o tipo de emoção de forma intensa, coisa típica de meninas sonhadoras (\0/ me incluo nessa com certeza). Sempre achamos que nada é com a gente ou pra gente, enfim... Ela consegue superar as saudades de um certo alguém, quer dizer, tenta ela esconder os sentimentos no fundo do coração, e graças a tecnologia, mantém contato quase que diário com as amigas e a família.


Trilha sonora do livro
   Durante o período de intercâmbio Fani faz aniversário e como eu disse no post anterior, eu faço no mesmo dia que ela. É legal ver a forma que as pessoas de outras culturas comemoram aniversário, mesmo que seja na ficção (porém como a autora disse em entrevista buscou lembranças do seu próprio intercâmbio para escrever sobre esse um ano da Fani na Inglaterra). 
   O livro também é da Paula Pimenta, é óbvio, já que esse é o segundo da série, então não vou comentar muita coisa sobre a autora (já fiz isso no outro post). A diagramação segue o mesmo estilo do primeiro livro e já estou acostumada as páginas brancas. Um detalhe que eu quero ressaltar são as capas dos livros. Elas são lindíssimas! 

Foto da autora no marcador do livro
Capa completa
   Assim como o FMF 1, as 329 páginas desse exemplar, passaram voando pela minha frente. Adoro quanto um livro me conquista, não apenas pela capa e sim, e principalmente pela história. 


Documentação do intercâmbio da Fani
Como ela esta longe das amigas, elas se falam muito pelo MSN

Mais uma listinha de ótimos filmes
Além do MSN, Fani, a família e os amigos trocam logos e-mails 
   Vou ficar por aqui pois, acreditem, antes de escrever essa resenha, eu já comecei a ler o Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani, pois é como diz uma amiga minha "Viciada!". Bjoxxx e até a próxima, que pelo o que to vendo será em breve.

Momento de descobrir as novas aventuras da Fani


*Todas as fotos usadas neste post são de minha autoria.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário