Presentes da Vida



Adorei a capa desse livro

Ficha técnica*:

Título: Presentes da Vida (Something Blue)
Subtítulo: Nem sempre o que seremos é o que realmente precisamos
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2011
Quantidade de páginas: 383
Quantidade de capítulos: 32 + Epílogo

Resenha:

   Darcy Rhone tinha uma vida super glamourosa. Desde a infância ela era vista como uma das pessoas mais belas do mundo, pelo menos, era assim que ela se via e achava que todos ao seu redor a viam. Desde a época do colégio, Darcy arrasava com os corações dos meninos e devido à sua beleza e ao comportamento das pessoas com ela, Darcy achava que podia manter manter sua melhor amiga Rachel sempre em segundo plano.


Foto da autora no fim da publicação
   O tempo passa e as garotas vão morar em New York para fazer faculdade e trabalhar. Para Darcy, ela continua com a mesma beleza fenomenal, mas sua amiga se tronou uma pessoa se graça. A vida social das duas é bastante agitada, principalmente a de Darcy. Em uma dessas festinhas Rachel apresenta Dexter Thaler a Darcy e uma paixão surge e eles começam um relacionamento que duraria 7 anos.
   Após o período de namoro e noivado, o casamento é marcado. Um dos padrinhos do casal é Marcus, amigo de faculdade de Dex. Por influência de Darcy, Marcus e Rachel saem algumas vezes juntos, mas nada de sério acontece.


Livro aberto por dentro
    É marcada uma viagem entre casais, para o feriado de 4 de julho, porém em cima da hora Dex e Rachel dizem que não podem viajar. Daí, depois de uma noite de festa e muita bebedeira, Darcy e Marcus começam a ter um caso amoroso. 


Conexão de cores entre o céu da capa e a quarta capa 
   Chega a semana do casamento e Darcy decide terminar o noivado, pois além de esta apaixonada por Marcus, ela está grávida. Após revelar para Marcus que está grávida, Darcy é abandonada por ele e por todos os seus amigos.


Pra mim essa é a melhor frase da história
    Assim o único refúgio que ela encontra é seu "amigo" Ethan, que na 5ª série queria namorá-la, e agora reside em Londres. Darcy se muda para a casa do amigo e para uma nova vida.
A segunda capa é bem clean
   Adorei a história, o enredo e o contexto do livro. Confesso que fiquei surpresa com o rumo que a vida de Darcy da, aliás, com o rumo que ela decide da à vida dela. A diagramação é ótima e a edição da Novo Conceito tem uma capa muito bonita. 


Uma passagem de tempo na história



*Todas as fotos usadas neste blog são de minha autoria!



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário