O beijo das sombras


Não da pra ver direito o título mas ta valendo

 Ficha técnica*:

Título: O beijo das sombras (Vampire Academy)
Subtítulo:  
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2009
Quantidade de páginas: 320
Quantidade de capítulos: 24

Resenha:

   Que os fãs da Saga Crepúsculo me perdoem, mas O beijo das sombras dá de mil a zero na história de Bela e Edward. Não sei é pelo constante clima de suspense ou se é pelas cenas de ação terem realmente saído do livro e se materializado, através da minha imaginação. O fato é que Vampires Academy é um romance com fortes cenas de ação e com um mistério resolvido ao longo do volume 1, que me conquistou que também gosto de livros que tragam cenas além das românticas e que acrescentam o enredo.


No detalhe da pra perceber o revelo das letras do título
   A história começa meio confusa, assim como são os sentimentos de Lissa. Ela uma princesa vampira Moroi, vive as escondidas com sua melhor amiga e guardiã, a dampira, Rose.  Juntas elas passam dois anos afastadas da escola, vivendo entre os humanos. 
   Em uma noite, Rose acorda assustada ao perceber que Lissa esta tendo um pesadelo e em um certo momento percebe que as duas estão sendo vigiadas por um guardião da escola. Apesar da tentativa de fuga, elas são capturadas e levadas de volta à escola.

Todos os detalhes da capa
     Entre outros acontecimentos, que começam a ocorrem depois da chegada das duas, o que mais chamam a atenção são os animais mortos que começam a aparecer na cama e na mochila de Lissa. Rose não descansa até descobrir quem estaria fazendo essas brincadeiras de mal gosto com a sua amiga. 

Na lombada da pra ver melhor o título
   Apesar de não ser fã de histórias de vampiros, eu gostei do livro e recomendo para que vocês leiam. Agora assim, se você for muito novinho, até uns 10 ou 11 anos, acho melhor você esperar um pouco para ler esse romance, pois alguns trechos não são muito recomendadas para leitores muito jovens. 
   Quero agradecer a Pamella Soares por ter me emprestado o livro. Antes de Vampire Academy confesso que achava todas as histórias de vampiros iguais à Crepúsculo e companhia limitada. 

A história é ótima e mudou o que eu pensava sobre histórias de vampiros
   Em relação a diagramação ela está ótima, a fonte usada é grande e a leitura flui facilmente. Esse é o primeiro livro de Richelle Mead que leio e gostei da forma como ela escreveu o enredo da história.   

Fotinho da autora 
   Bem até a próxima. Acredito que a próxima resenha será sobre o livro Cidade dos Ossos (Também emprestado por Pamella). Bjoxxx pessoal

Aqui abaixo vocês podem ver o trailer do filme Vampire Academy:



*Todas as fotos usadas nesse blog são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. A Richelle é a maior troll se tratando dos livros que escreve. Se você ler a série Succubus que ela escreveu (embora seja de um tema pesado) você vai ver do que eu tô falando. VA é incrível! <3 Só peca em algumas coisas previsíveis e o fim da série. Mas os personagens... Ahhh... <3

    Adrian, SEU LINDO! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que ela deixa muitas lacunas na história. Além disso, muitos detalhes são realmente previsíveis kkkkkkkkk
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir