A Metamorfose


Capa linda pro livro
 Ficha técnica*:

Título: A metamorfose (Die Verwandlung)
Subtítulo:  
Autor(a): Franz Kafka
Editora: Abril Coleções
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2010
Quantidade de páginas: 78
Quantidade de capítulos: 3 + Vida e obra

Resenha:

   Olá pessoal, hoje o livro em questão é um clássico da literatura mundial. Acredito que muita gente já tenha lido ou pelo menos ouvido falar sobre ele... De Franz Kafka, A Metamorfose, é aquele mesmo o livro em que o cara vira uma barata (aff, barata eca!)
Por ser edição de colecionador a capa é super caprichada
   A história se passa em 1912, quando Gregor um caixeiro viajante, acorda transformado nesse inseto asqueroso. O jovem, que tinha um compromisso super importante de trabalho, sente-se completamente esquisito ao acordar e perceber que foi acometido por um mal súbito e irremediável. Sua família (pai, mãe e irmã) fica horrorizada quando descobre o que aconteceu ao pobre rapaz. 
   Não há uma afirmação clara no que Gregor se transformou, porém todas as características nos levam a crer que ele virou esse grande inseto, que causa asco em quase todo mundo. 

Segunda capa do livro
   Esse edição que li, faz parte da Clássicos Abril Coleções. Ela tem uma diagramação toda especial na capa e dentro as páginas foram impressas em um tipo de papel especial, mais rebuscado e com uma diagramação um pouco mais grossinha que a dos livros da atualidade. O livro foi emprestado por Daniel Vilarouca um amigo do trabalho (valeu Dani!!!)

Foto do autor no capítulo que fala sobre a vida dele
   É isso gente. Espero que vocês tenham gostado, a resenha é curtinha porque não quero ficar me lembrando da barata do livro, mas tem um detalhe que eu gostaria de comentar. O problema central de toda a história diz respeito em como a família de Gregor irá se manter depois que a transformação dele aconteceu. O contexto social da família do personagem principal é de falência, e o jovem é a única fonte de renda que os mesmos têm até o momento. E agora o que irá acontecer com a família?  Só vocês lendo pra saber!

Capítulo com mais explicações sobre a obra
    Aguardo os comentários, bjoxxx e até a próxima.   


*Todas as fotos usadas nesse blog são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário