Cidade dos Ossos


Capa com Jace 
  Ficha técnica*:

Título: Cidade dos Ossos (City of bones)
Subtítulo:  Os instrumentos mortais (The Mortal Instruments)
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Edição: 2ª Impressão
Ano de publicação: 2011
Quantidade de páginas: 459
Quantidade de capítulos: 23 + Epílogo

Resenha:

   O início da história pode até ser confuso... E a narrativa um pouco, quer dizer, bastantes lenta, mas Cidade dos Ossos é um dos poucos livros que beira o thriller que acho que tive coragem de ler até o fim. Ele é o primeiro livro da série criada por Cassandra Clare e está prestes a estrear nas telas do cinema. Vi o livro, mas tenho que admitir que, com certeza não vou assistir o filme (ah... medinho do trailer, não do livro!)

Capa total do livro: da pra ver que ela tem um desenho único

Lombada com uns detalhes de diagramação
   A história se passa nos arredores de Manhattan, onde Clary (uma das principais personagens do livro) cresceu, sendo criada apenas pela mãe, Jocelyn, com o apoio de um  amigo delas, Luke. Uma noite Clary esta com Simon, seu melhor amigo, na fila de entrada da boate Pandemônio, a noite era dos adolescentes e muitas pessoas estavam aguardando ansiosas na fila para entrar. 

Um dos trechos que mais gostei na história
A frase do livro que eu mais gostei
   Um garoto de cabelo azul esta conversando com o segurança e chama a atenção de Clary. Simon percebe e começa a tirar com ela por causa disso. Eles entram na boate e lá dentro começam a se divertir, como os outros jovens. De repente, Clary percebe que o garoto de cabelo azul está seguindo uma menina pela porta do depósito da boate. Até aí tudo normal para Clary, já que ela estava acostumada a ver jovens casais saindo da pista de dança, em busca de mais privacidade. 


Segunda capa/ Folha de rosto

O livro é dividido em três partes, cada uma começa com uma citação diferente
   Nesse momento, Clary percebe que dois jovens estão arramados com lâminas super afiadas e brilhantes e entram atrás do casal no depósito. Ela avisa a Simon que algo está errado e que o menino de cabelo azul corre perigo... Enquanto Simon vai atrás de um segurança, Clary não consegue se conter e vai até o depósito, na tentativa e evitar que alguma coisa muito ruim acontecesse.... Mal sabia ela que a sua vida estava para tomar um novo rumo e que o mundo em que ela vivia era uma completa farsa.
   A diagramação do livro é simples e a fonte usadas nas aberturas dos capítulos é super diferente. E a capa é igual a original americana o que é muito bom, já muitas capas dos livros que são traduzidos ficam completamente diferentes e com isso a essência do que o autor quer passar com aquela história muda completamente. Espero que após o lançamento do filme, as capas desse sérire também não mudem. Ah, não posso deixar de destacar o cometário da capa, Stephenie Meyer (autora de Crepúsculo) fazendo uma referência a Edward e Jacob.  
 
Fotinha da autora no marcador final do livro
   Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Cassandra Clare, esse foi o primeiro também por indicação de Pamella Soares (fã de literatura fantástica). Eu gostei da história, mas tenho que fazer algumas ressalvas, como: achei a narrativa da história muito lenta, os fatos realmente relevantes acontecem muito próximos do fim (assim como nas novelas, onde tudo é revelado no final) e algumas cenas ficaram um pouco confusas para mim. Muitas vezes eu me perdi na história e tive que volta alguns parágrafos para entender o que eu tava lendo. 


O personagem mais fabuloso do submundo
   Mesmo assim eu recomendo que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões sobre a história. Abaixo eu vou deixar o trailer oficial #1 do filme que será lançado ainda este ano sobre a série:



  Um comentário sobre o trailer, não sei se sou eu mas... A imagem que eu formei de Jace era de um cara bem mais bonito, não esse cara assustado ai do filme. Sério... acho que a produção do filme poderia ter escolhido um cara mais bonitinho pro papel, né. 
 Espero que vocês tenham gostado. Aguardo os cometários. Bjoxxx e até o próximo livro!

*Todas as fotos usadas nesse blog são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário