Lendo no tablet

Menu do meu tablet
    Oi pessoal, hoje eu to aqui para falar sobre a experiência de ler e-book. Tenho que admitir que, mesmo com toda a facilidade e toda a praticidade de ler um e-book, para mim não tem nada melhor do que o bom e velho livro físico. Sim, percebi o quando o cheirinho de um bom livro, o folhear das páginas e a naturalidade de poder puxar o exemplar da bolsa, em qualquer lugar, me fez falta. 
   É claro que o uso de tablets, Ipads, kobos e afins é ótimo, já que é possível carregar vários livros armazenados em um só equipamento, mas.... O que sentir mais falta foi de puder ler o livro em qualquer lugar, já que o uso do tablet é uma prática ainda chama muita atenção das pessoas nas ruas. 

Abrindo o aplicativo onde o livro esta arquivado 
   Quem sabe um dia, quando o uso desse aparelhos eletrônicos se tornar mais comum, seja possível ler um e-book na fila de pagamento, no supermercado ou em qualquer outro lugar. Até lá, espero me acostumar a leitura nessa telinha... Mas, mesmo assim não garanto abandonar meus livros físicos. É tão bom folhear as páginas, ai, ai!

  Outra coisa que sentir falta, foi não poder fazer nenhuma marcação no livro. Essas marcações são ótimas na hora de publicar a resenha, mas no e-book é impossível fazer isso (pelo que sei, o arquivo vem bloqueado e você não pode alterar nada)!!!!

Escolhendo o melhor aplicativo para leitura
   Uma grande vantagem de ler no tablet, é o fato de você poder aumentar o tamanho das páginas durante a leitura, o que para as pessoas com dificuldades na visão (assim como eu, que sou míope) ajuda muito. Porém, forte luz que é emitida do aparelho (com exceção do Kobo) é muito intensa e acaba incomodando um pouco na hora da leitura.
   Para os leitores de e-book prometo que tentarei ler outros exemplares digitais, mas por enquanto ainda vou ficar no time dos que gostam do bom e velho livro de papel.

Aumentando o tamanho da página para facilitar a leitura
   É isso gente, espero que vocês tenham gostado. Vocês notaram que finalmente postei a logo do blog? O que acharam? Aguardo os cometários! Bjoxxxx


*Todas as fotos usadas são de minha autoria
   

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. Adorei o post, chuchu! Eu tenho um Kindle e adoro. Como ele é um leitor digital e não um tablet, não emite luz e a leitura é bem confortável. E ainda dá para grifar e colocar comentários, como num livro de papel! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Ainda não tive contato com Kindle, mas acredito que a leitura seja confortável mesmo! Bjoxxx e obrigada pelo comentário =)

      Excluir