Mais um grande sucesso de Dan Brown

Fonte: Google
  O livro "Inferno" de Dan Brown pode ter sido lançado a pouco tempo aqui no Brasil, mas já o livro mais vendido em todo o território nacional e em vários países, como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. 
   Autor de vários livros (acredito que o número fique em torno de 5 ou 6), Dan Brown que já era famoso por suas histórias, ganhou mais seguidores após o sucesso mundial de O Código Da Vinci (que está na minha lista de livros para serem lidos - vergonha =|).
   Aqui no Brasil, "Inferno" já ultrapassou a marca dos 230 mil exemplares vendidos da tiragem inicial de 500 mil que foram às vendas nas livrarias, pela editora Arqueiro. Livros como Kairós, do Padre Marcelo Rossi, que chegou ao número de 20.761 exemplares vendidos, foram desbancados pela publicação estrangeira.
   No Canadá, cerca de um milhão de exemplares foram vendidos (incluindo livros físicos e e-books). "Inferno" é mais uma aventura do simbolista Robert Langdon e se baseada na  primeira parte da obra "A Divina Comédia" de Dante Alighieri (a obra é dividida em: inferno, purgatório e paraíso).
   Em uma de suas entrevista sobre o novo livro, Dan Brown declarou que o assunto pesquisado para o livro é vibrante e aterrorizante ao mesmo tempo, e isso contribuiu para a construção do enredo sem grandes problemas. "Não estou escrevendo sobre a maçonaria ou histórias antigas. Estou escrevendo sobre a visão de Dante do Inferno", afirmou o autor.
   De acordo com a estudante de jornalismo, Pamella Soares,o novo livro de Dan Brown é o melhor por ele já escrito.  Ainda segundo ela, que é fã do escritor, em "Inferno" o enredo começa de uma maneira diferente dos demais livros, o que desperta a curiosidade do leitor para o que teria acontecido com Robert antes do início da história. Pois é, com esse novo livro Dan Bronw consolida de uma vez por todas sua carreira como autor de best-sellers  mundial. 

Números de Dan Brown no Brasil:

-Código Da Vinci: 1,85 milhões
- Anjos e demônios: 1,05 milhões
- Símbolo perdido: 900 mil
- Ponto de impacto: 520 mil
- Fortaleza digital: 520 mil


*Fontes:  Revista Época e  The Christian Post

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! Inferno não está me decepcionando nem um pouquinhO! <3 E eu preciso correr pra ler A Divina Comédia! *O*

    ResponderExcluir
  2. Para mim um dos melhores escritores da atualidade.... livros inteligentes e marcantes..... adoro.

    ResponderExcluir