Nova série da MTV "A menina sem qualidades"


Foto divulgação/ Internet
   Oi pessoal! Quem tá ligado na internet nesse últimos dias já percebeu o burburinho que tá rolando em torno do novo seriado da MTV Brasil, "A menina sem qualidades". A muito tempo eu não via tantos comentários sobre uma série nova da MTV e acho que essa tem tudo pra dá certo. 
   O fato é que a série é uma adaptação do livro "A menina sem qualidades", da escrito alemã Juli Zeh. A obra foi publicada em 2009, e por sua vez, também  é uma adaptação do livro "O homem sem qualidades", do escritor austríaco Robert Musil (um dos mais importantes romancistas modernos).
Foto divulgação/ Internet
   A história de "A menina sem qualidades" fala sobre a relação entre dois jovens estudantes (Ana e Alex) e  envolve paixão, dependência e amizade. Além disso, mostra como a juventude atual estabelece relações entre si, com o mundo exterior e suas regras de convívio social. 
   Uma das características da protagonista é o fato dela não usar gírias na hora de se expressar. Ana busca usar em seu cotidiano, citações de autores clássicos com Nietzsche. 
   Juli Zeh se consagrou como uma das intelectuais mais influentes da Alemanha e seu livro é aclamado por sua reflexão sobre a falta de moral e suas consequências. A autora esta lançando um novo livro no Brasil, chamado "Corpus Deliciti", uma mistura de ficção científica e thriller policial. O contexto da obra acontece em um futuro não muito distante e em uma sociedade totalmente amparada pelo conhecimento científico. "Corpus Deliciti" está sendo comparado ao clássico 1984, de George Orwell, romance que discute os limites da intervenção do Estado na vida e autonomia das pessoas. 
Foto divulgação/ Internet
   A série "A menina sem qualidades", é dirigida por Felipe Hirsch e esta com estreia marcada para dia 27 de maio (próxima segunda-feira). Com 12 capítulos e participação especial de Wagner Moura, o programa vai ao ar de 2ª à 5ª, a partir das 23h na MTV Brasil. 
  

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários :

  1. Ahhh, eu queria assistir! Ç_Ç Com essa nova tecnologia digital o sinal da MTV sumiu da minha casa! D=

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o pessoal vai disponibilizar na internet depois!

    ResponderExcluir
  3. quero assistir.. ja está na internet?
    estou com o blog novo, poderia dar uma passadinha e ser membro? *-* Ja estou te seguindo.. (=

    http://umameninasemregras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou seguindo seu blog. A série já está disponível no youtube pra assistir. Vou deixar o link aqui:

      http://www.youtube.com/results?search_query=Menina+sem+qualidades+MTV&oq=Menina+sem+qualidades+MTV&gs_l=youtube.3...22427.28559.0.28819.25.25.0.0.0.0.321.3010.12j6j5j1.24.0...0.0...1ac.1.11.youtube.d7VLKopmq6c

      Bjoxxx

      Excluir