Um lugar para ficar


Capa do livro igual a original
 Ficha técnica*:

Título: Um lugar para ficar (Stay)
Subtítulo:  Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você 
Autor(a): Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas:271
Quantidade de capítulos: 25

Resenha:

   Tenho que confessar uma coisa.... Já tinha visto e lido algumas resenhas sobre esse livro, que ele era muito bom e tal, mas tenho que admitir que não gostei muito dele não. Primeiro para mim, o começo dele pareceu muito lento e até um pouco confuso. A história não fluía, o enredo ia e voltava e o final não me surpreendeu nem um pouco. 

O marcador do blog virou figurinha carimbada nas fotos
   É o seguinte: "Um lugar para ficar", fala sobre a história de Clara Pea (C.P. como seu pai a chama). Ela uma garota de 18/19 anos que estava assistindo um jogo de basquete da escola, de repente vê um garoto da mesma idade que ela e se apaixona imediatamente. Ela faz de tudo pra chamar a atenção do carinha, mas ele tem namorada. 

Imagem geral da capa
Lombada com destaque para o marcador
   Daí o jogo termina e todo mundo vai pra suas casas. Porém, Clara não consegue tirar o menino do pensamento e fica contando os dias para o próximo jogo de basquete (ah, esqueci de contar o carinha é da escola adversária do time) para poder encontrar o garoto bonitinho de novo.
   Para a surpresa de Clara, ele também tinha ficado interessado nela. Os dois começam a namorar e pequenos detalhes do relacionamento dos dois fazem com C.P. perca um pouco da sua própria identidade. Sua melhor amiga, Shanti e seu pai (um famoso escritor - Não baseado em Nicholas Sparks) sempre tentam alertar Clara sobre o relacionamento dela com Christian (esse é o nome do garoto), mas ela não dá bola.
   Quando Clara percebe que o que seu pai e sua amiga estão tentando lhe mostrar já é tarde demais. Muita coisa acontece nessa história e muitos segredos são revelados. Segredos que eram guardados à sete chaves e que mudam a vida de Clara para sempre. 

Fotinho da autora no final do livro
     Quero ler outros livros da Deb Caletti pra ver se o problema foi comigo! Acredito que sim, pois esse é o segundo livro seguido que leio que mexe diretamente com o psicológico o leitor. Adorei a diagramação (fonte/margem/espaçamento), a cor das páginas (amalerinhas) e a capa que é igual a originalA história tem momentos de suspense e de tensão. Então que gosta de um bom livro de suspense deve sim dá uma chace a "Um lugar para ficar". 

Frase do livro - 1
Frase do livro - 2
   É isso pessoal. Espero que tenham gostado, aguardo os comentários. Bjoxxx e até a próxima. 

P.S.: Tó criando coragem para gravar o primeiro vídeo pro blog. 


*Todas as fotos usadas nesse blog são de minha autoria.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário