A menina que roubava livros


Capa do livro

Desenho continuado na capa do livro

Foto do autor

No meio da história aparecem várias ilustrações

Adorei a segunda capa do livro


 Ficha técnica*:

Título: A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)
Subtítulo: 
Autor(a): Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Edição: 1ª Impressão
Ano de publicação: 2008
Quantidade de páginas: 382
Quantidade de capítulos: Prólogo + 80 +Epílogo

Resenha:

   Um livro diferente, muito bem escrito e com uma história maravilhosa. Confesso que  "A menina que roubava livros" me ganhou pela capa e a história não fica atrás. Markus Zusak soube muito bem como retratar a personagem principal, em um contexto histórico já muito usado em diversos livros. 
   Bem, a história se passa na época da Segunda Guerra Mundial, no qual uma menina perde sua família e passa a morar em uma nova casa, com pais adotivos. Ao longo do caminho, ela percebe que a morte sempre esta e estará presente em sua vida, seja de maneira mais delicada, seja de forma cruel. Porém, apesar de esta sempre desafiando  o destino, a personagem principal supera os obstáculos e tem seu encontro final o a sua "amiga". 
   Faz tempo que li esse livro, por isso não lembro muito bem de todos os detalhes da história. Quando minha montanha de livros diminuir um pouco (o que eu espero que seja até o final deste ano) com certeza irei relé-lo e farei uma resenha melhor. 
   Só pra constar, já estou em casa. Minha cirurgia foi muito bem sucedida e logo, logo teremos muitas novidades aqui no blog. 
   Bjoxxx pessoal, obrigada por tudo e até a próxima. 

*Todas as imagens usadas neste post são de minha autoria

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário