Bienal do Livro de Pernambuco com muitas novidades em 2013



     Olá pessoal! Todo mundo sabe que esse ano teremos a IXª edição da Bienal do Livro de Pernambuco. Então hoje, vou falar mais detalhes de como será um dos maiores eventos literários do Nordeste.

Durante a coletiva./ Foto: Blog da Thati
      A Bienal do Livro de Pernambuco acontecerá dentro e fora do pavilhão de eventos do Centro de Convenções, entre os dias 04 e 13 de outubro. O tema da festa este ano é "Literatura, Futebol e Identidades Nacionais". Mais de 130 autores participarão  da feira literária, que traz como novidade principal a Bienalzinha uma área totalmente dedicada as crianças com plataforma de lançamentos, contação de histórias e apresentações exclusivas para os futuros/atuais jovens leitores. 
Tarcísio Pereira/ Foto: Blog da Thati
Gilvan Lemos/ Foto: Blog da Thati
    Os homenageados deste ano são: Antônio Maria, Cancão, Eurico de Barros e Silva, Gilvan Lemos, José Cortez e Tarcísio Pereira. A Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) irá lançar dois livros de Gilvan Lemos: O anjo do quarto dia e Emissários do Diabo (obra que projetou o autor nacionalmente). Outra novidade, é que esse ano a programação do Circulo das Ideias acontece no auditório Ribeira "isso soluciona definitivamente a questão do barulho natural em eventos desse tipo" afirmou o coordenador de conteúdo Wellington de Melo.

Wellington de Melo/Foto: Blog da Thati
     No dia 03 de outubro, acontecerá a Pré-Balada Literária no Teatro do Arraial, no bairro da Boa Vista. Esse pré-evento  da Bienal será uma prévia do que acontecerá em novembro em São Paulo e é um misto de literatura, performance, música e artes cênicas. Quem está organizando o evento é Marcelino Freire e o ator, cantor e dramaturgo Gero Camilo, já confirmou presença. 
     Entre as atividades da Bienal estão: o Movimento Cartoneiro, o Café Contexto, o IIº Encontro Estadual de Bibliotecas e o 5º Congresso Brasileiro de Escritores. Os cursos literários ministrados por Fernando Monteiro, Humberto Werneck e João Silvério Trevisan, que acontecerão durante o evento já estão com as vagas esgotadas. Quem ainda quiser se escrever vai entra na longa lista de espera, para o caso de haver alguma desistência. 
     Outra novidade desse ano é que policiais militares e professores dos sindicatos e associações terão descontos de até 30% na aquisição de livros ao comprovar sua filiação. Para mais detalhes da programação, vocês podem conferir no site da Bienal

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário