Não sou esse tipo de garota


Capa linda do livro
   Ficha técnica:

Título: Não sou esse tipo de garota (Not that kind of girl)
Subtítulo: A linha entre o certo e o errado foi distorcida 
Autor(a): Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Ficção literatura norte-americana/ Chick-lit
Ano de publicação: 2011
Quantidade de páginas: 248
Quantidade de capítulos: Prólogo + 41 + Epílogo

Resenha:

Capa completinha
Segunda capa do livro
   Conheci esse livro por causa da minha amiga Nathyane, e pelo fato dela ser fã (ou melhor, completamente louca) por Nicholas Sparks eu estava me preparando psicologicamente para ler um livro no qual alguém iria morrer ou sofrer horrores. Mas, para minha surpresa "Não esse tipo de garota" provou que não devemos julgar os livros e as pessoas por sua aparência (no caso capa). 
   Natalie Sterling é uma garota bonita, porém ela não dá muita bola pra isso. Para ela o que realmente importa é o intelecto das pessoas. Assim, diferentemente das suas colegas da escola, ela não quer ser lembrada como aquela garota bonitinha, que namorou com aquele fulaninho. Natalie quer ser lembrada por ser presidente d o conselho de estudantes da escola e pelas melhorias e mudanças que poderá realizar se estivesse no cargo. 

Detalhe da abertura dos capítulos
   Para começar, as mudanças teriam início na forma como os calouros da sua escola seriam recebidos. Nada de regras, normas ou determinações. Ela apenas daria dois conselhos: aos meninos para usarem camisinha, fazerem as lições e usarem desodorantes nos pés. Às meninas, para tomarem cuidado com os meninos e ficarem atentas para não se tornarem a piada da escola. 
    Com seu temperamento super protetor, Natalie tenta evitar que sua melhor amiga (que já sofreu no passado) faça novas amizades e termine se afastando dela. Além disso, ela mesma evitar se aproximar das pessoas principalmente quando essas pessoas são garotos, que sempre tentam provocá-la e fazer com que ela perca a razão. 

Trecho que mais gostei 1
Trecho que mais gostei 2
   Eu me identifiquei muito com a protagonista, pois na minha época de colégio eu pensava do mesmo jeito que ela. Não chegava a ser tão durona, mas eu evitava qualquer atividade social com o pessoal fora dos muros da escola. Agora eu vejo com fui boba. Ainda bem que conseguir conservar algumas amizades, poucas é verdade, mas sei que são amizades sinceras. 
   A diagramação do livro é ótima. As margens, o espaçamento e a fonte ajudam na leitura. As páginas levemente amareladas contribuem para que possamos ler o livro em qualquer lugar. Adoro livro de páginas amareladas! Nunca tinha lido nenhum livro da Siobhan Vivian, e na verdade nem si se ela publicou outros mas esse eu adorei!


  É isso pessoal. Aguardo os comentário. Bjoxxx e xau. Ah, não esqueçam de participar da promoção de aniversário do blog. O sorteio será dia 31 deste mês (clique aqui)

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. Olá, adorei a forma como você descreveu o livro, bem inspirador!
    estamos te seguindo, segue de volta :)

    http://cartapacias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigada por seguir o blog. Já estou seguindo de volta. Bjoxxx

      Excluir