Tapete Vermelho


Capa do livro
Ficha técnica:

Título: Tapete Vermelho 
Subtítulo: Uma história de amor, fama e glamour
Autor(a): M.S. Fayes
Editora: Matrix
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Literatura infantojuvenil brasileira/romance
Ano de publicação: 2013
Quantidade de páginas: 182
Quantidade de capítulos:  28

Resenha:
Visão geral da capa do livro

        Olá pessoal! Faz um tempinho que não posto nada, mas isso aconteceu por causa das festividades de fim de ano. Prometo que tentarei postar o máximo de resenhas que conseguir nesse finalzinho de 2013. Agora, vamos falar sobre o livro "Tapete Vermelho", que recebi de cortesia da editora Matrix. Desde já, quero agradecer pelo presente e pelos marcadores de livros que recebi e sorteie na promoção de aniversário do blog. 
    Bom, "Tapete Vermelho" fala sobre a história de Marina Fernandes, uma estudante de 19 anos, que vai fazer um intercâmbio de três meses em uma universidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. 


Detalhe da lombada do livro
     Já no aeroporto ela conhece James Bradley, um super astro de Hollywood que pede para a jovem acompanhá-lo em sua saída do aeroporto para desfazer os boatos que ele estava em uma clínica de reabilitação. Na verdade, isso era apenas uma desculpa pois o jovem astro de cinema se apaixonou à primeira vista pela jovem. 
     Marina segue até hotel com o ator, pois precisava esperar por sua bagagem extraviada. Depois de quase um dia no hotel, as malas de Marina são entregues pela companhia aérea responsável e ela segue para a universidade que irá estudar. Passada uma semana, Marina reencontra James e eles começam a namorar. Desse modo, uma simples viagem de intercâmbio transforma a vida da jovem para sempre. 


Segunda capa do livro

Detalhe da diagramação 
     A história do livro é um pouco clichê, um verdadeiro conto de fadas que aconteceria com uma pessoa em um milhão. Além disso, traz os bastidores do mundo dos famosos e como surgem muitas fofocas com as celebridades. Porém, apesar de ter 19 anos e ser insegura em seu relacionamento amoroso, Marina não se encanta com o mundo das celebridades e nem esquece seus valores por causa da fama repentina que alcança, devido ao relacionamento com James. 

Trecho que mais gostei no livro 1
Trecho que mais gostei no livro 2
    Achei a narrativa um pouco lenta, com muitas cenas melosas (adoro romances, mas esse foi demais). A linguagem usada é um pouco rebuscada e a narrativa é feita em primeira pessoa. 
    Esse livro foi o primeiro da autora brasileira M.S. Fayes e acho que essa autora tem tudo para crescer e trazer livros maravilhosos para os leitores. A diagramação do livro foi muito bem feita, com a margem/fonte/espaçamento tudo certinho e bem organizado. 
Foto da autora da orelha do livro
    Adorei receber esse presente da editora Matrix e espero que possamos ser parceiros em um futuro próximo. Obrigada pelo presente mais uma vez. 
   É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. Vou deixar o book trailer do livro abaixo. Bjoxxxx e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário