A última música


Esse livro virou adaptação para o cinema também

Ficha técnica:

Título: A última música (The last song)
Subtítulo: 
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 9ª Impressão
Gênero: Ficção norte-americana/ Romance/ Sick-list
Ano de publicação: 2012
Quantidade de páginas: 397
Quantidade de capítulos:  Prólogo + 37+ Epílogo

Resenha:

    Ronnie, ou Verônica Miller, é uma jovem de 17 anos que esta cada vez mais distante dos pais. Pega duas vezes roubando, ela esta revoltada com a vida, principalmente depois que seus pais se separaram. 


Detalhe da lombada
   Steve, o pai de Ronnie, é professor de piano em uma renomada escola de música em Nova York e junto com a filha compunha músicas e criou um jeito próprio de interpretar grandes clássicos. Como estava no auge, Steve passava longos períodos longe de casa e isso provocou um distanciamento entre ele e Kim, sua esposa e mãe de Ronnie e Jonah.
    Após uma das turnês pelo país, Steve decide sair de casa e se divorciar de Kim. Essa decisão afasta completamente Ronnie de sua vida e Steve vai morar na praia de Wrightsville, sua cidade natal.


Geral da capa e da quarta capa
   Três anos se passam, e a relação entre Steve e a filha não podia estar pior, mas Kim leva os filhos para passar o verão com o pai. Como era se se esperar Ronnie, não aceita muito bem a situação e acha que é uma forma da mãe castigá-la pelos furtos que cometeu. Além disso, sua mãe passou a viagem inteira tentando ouvir o cd do recital de piano que Ronnie fez em uma grande casa de show. Essa atitude irrita ainda mais a garota, que após a separação dos pais jurou que nunca mais tocaria piano. 


Segunda capa
    Ao chegar na casa do pai, Ronnie deixa bem claro como será seu comportamento durante todo o verão, desaparecendo da casa do pai e fazendo amizade com as piores pessoas da região. Nesse meio tempo, ela conhece Will, o jovem mais popular da cidade e que ajudará Ronnie a redescobrir sua verdadeira personalidade e a voltar a se relacionar com Steve.


Esse é o quarto livro do autor que leio 
   Apesar de ser mais uma das histórias clichês de Nicholas Sparks, A última música aborda temas bastante importantes para os jovens como amizade verdadeira, relacionamento familiar e amadurecimento pessoal. Eu gostei da essência da história e recomendo pela primeira vez (acho!), um livro do Nicholas Sparks para vocês. Esse realmente merece ser lido.


Adorei os vário pontos de vista da história
Um dos melhores trechos
     A diagramação foi muito bem elaborada, com páginas amarelas (as melhores diagramações sempre são em páginas amarelas) e capítulos bem divididos. Outro detalhe que achei bastante legal é o fato da história ser contada por diferentes pontos de vista, pois assim  a gente pode entender como mais clareza o enredo. 
    Espero que vocês tenham gostado. Bjoxxx, obrigada por acompanhar meu trabalho e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário