Contos da Seleção

A capa segue bem o estilo dos outros livros da série
Ficha técnica:

Título: Contos da Seleção: o Príncipe e o Guarda (The Seletion Stories: the prince and the guard)
Subtítulo: Um príncipe. Um guarda. Uma garota
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Edição: 1ª Impressão
Gênero: Distopia/ Contos/ Romance
Ano de publicação: 2014
Quantidade de páginas: 257
Quantidade de capítulos:  4 

Resenha:

     Olá pessoal! Apesar dessa resenha está saindo apenas hoje, Contos da Seleção foi lançado antes de A Escolha e contribuiu para que todo mundo que é fã da trilogia (inclusive, eu) ficasse ainda mais ansiosa para saber como a história iria realmente acabar. 
Destalhe da segunda capa
Foto da autora
O Príncipe
     Esse primeiro conto do livro, mostra a versão da história do primeiro livro (A Seleção), sob os olhos de Maxon. Aqui podemos entender suas ações, compreender suas dúvidas, entender como é o relacionamento entre ele e os pais e se alguém ainda tinha dúvida, ver o quanto ele é apaixonado por América. 
     Também conhecemos um pouco da história do príncipe antes do início da Seleção. O que aparece como elemento surpresa é a Dapheni, a princesa da França. Ela e Maxon se conhecem desde a infância, e mesmo se encontrando apenas três vezes por ano, nutrem uma amizade. Quer dizer, pelo para o príncipe era apenas amizade, já que a princesa da França estava apaixonada por ele e desejava que os dois se casassem.  
    Nesse conto, a gente tem a certeza de que as selecionadas não escolhidas tão por acaso assim. O pai de Maxon confessa ao filho que teve uma influência direta na escolha das garotas. 
    O conto em e-book é narrado até o momento em que América e Maxon se encontram no jardim, na primeira noite dela no palácio. Mas, na versão impressa do livro a editora trouxe um final estendido desse conto, no qual podemos conhecer as primeiras impressões do Maxon sobre as 35 garotas. 


Primeira parte do livro

Trecho que mais gostei desse conto

O Guarda
    Nesse conto a gente tem a visão de Aspen, sobre as atitudes de América durante o período de A Elite
    Primeiro namorado de América, Aspen insistiu para que a garota se inscrevesse na competição. O motivo é meio duvidoso, mas segundo o próprio personagem, ele prefere perder o amor da jovem a ver ela rebaixada de casta na hierarquia social, por causa dele.
     Porém, o que nós leitores ainda não sabíamos, era que havia a possibilidade de Aspen deixar de ser da casta Seis e passar a ser um casta Dois, ao se alistar no exército. E é exatamente isso que acontece, ela entra para o exército e passa a trabalhar como soldado do palácio. 
    No início, ele e America começam a se encontrar as escondidas e serem pegos no flagra. Essa atitude é extremamente perigosa, pois a moça deve fidelidade á Maxon, até ser eliminada da competição.
    Assim como em O Príncipe, podemos conhecer detalhes da história que não temos acesso na visão de America. Além disso, a grande dúvida de que Aspen era um rebelde ou não é finalmente esclarecida.


Segunda parte do livro
Trecho que mais gostei desse conto

A Escolha
    Essa edição impressa dos contos trouxe como bônus os três capítulos iniciais de A Escolha (resenha aqui). Isso deixou todos os leitores ainda mais curiosos e ansiosos sobre o desfecho da trilogia.


Terceira parte do livro
Um dos trechos que mais gostei em A Escolha

     O ideal para você que está começando a ler a série agora, é em minha opinião ler o primeiro livro, seguido de O Príncipe. Depois A Elite e o conto O Guarda e por fim ler o terceiro livro. Além do final estendido e dos três primeiros capítulos de A Escolha, temos ainda alguns extras muito legais como uma entrevista maravilhosa com a Kiera, as árvores genealógicas dos três personagens principais (América, Aspen e Maxon), a lista das garotas selecionadas e suas castas, uma lista com as funções de cada casta e as playlists de A Seleção e A Elite.  
   :
Esse livro trouxe muitos extras legais 

Árvore genealógica da família Singer
Árvore genealógica da família do Maxon

Árvore genealógica da família do Aspen

    Obrigada por acompanharem meu trabalho. Bjoxx e até a próxima!



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário