Porque eu amo livros


Livros lidos ano passado
       Às vezes algumas pessoas me perguntam: "Se você tivesse muito dinheiro o que você iria fazer?". Lembro que quando era pequena, dizia que iria comprar um mundo de bolsas, sapatilhas e roupas... Mas, o tempo passa e os interesses mudam e como mudam. 
     Agora se alguém me fizer essa pergunta, a resposta será simples: Livros! Agora assim, não todos os livros do mundo (infelizmente não tenho espaço pra isso), mas todos os livros que eu pudesse trazer para o mundinho do meu quarto. 
     Na verdade, se eu tiver bastante dinheiro, a primeira coisa que faria era construir uma grande biblioteca, que pudesse atender a várias pessoas que adoram ler e não tem dinheiro pra comprar livros. Essa biblioteca serviria também para construir o maravilho prazer da leitura em outras pessoas, aquelas que ou são muito novas, ou por algum motivo não sabem ler, ou que ainda não descobriram o livro certo para destrancar a portar do mundo literário.
     Mas, infelizmente eu ainda não posso realizar esse sonho. Quem sabe um dia, né?! Seria bom juntar milhares de livros e fazer com que mais e mais pessoas descubram as palavras mágicas que formam as histórias. 
     Por isso, quando alguém me pergunta por que eu compro livros, nunca sei qual a resposta certa. Às vezes eu digo que é porque gosto de ler, mas não é de todo verdade... Outras vezes, eu respondo que é por causa do blog, o que também não é uma verdade totalmente completa!
   Acho que a resposta mais completa que posso dá a essa pergunta, é o fato de que os livros me levam aos lugares mais distantes (como Paris, Estados Unidos ou Hogwarts), ou para os lugares mais pertinho (Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte). Os livros tem o poder de me emocionar (Hazel e Gus, Anna e St. Clair, Fani e Leo) e também de me deixar bastante revoltada (Onde está meu filho?).
     Porém, o que realmente percebo é que acima de tudo, os livros me fizeram abrir mais a mente, e perceber que o mundo não precisa ser tão cruel, nem sem graça. Eles me mostraram que desde as princesas encantadas, passando pelos mangás e romances mais dramáticos, os livros podem ser o maior tesouro que qualquer pessoa pode ter.
      E para quem diz que ler é um ato solitário, eu concordo em parte. O momento em que estou lendo pode até ser, mas tenho que admitir que, se não fosse pelos livros nunca teria conhecido tantas pessoas legais, loucas e engraçadas que entendem minha paixão pelos livros. 
Algumas pessoas loucas por livros como eu
    É isso que temos para hoje. Obrigada por acompanharem meu trabalho. O que vocês acharam do novo layout do blog? Quero saber a opinião de vocês. Bjoxxx e até a próxima =)
      

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. Vários dos livros que aparecem na foto eu tenho, são todos seus? Também curte Diário de uma Garota nada Popular? <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, sim são todos meus. Na verdade esses livros da foto são que li durante todo o ano passado, tenho mais alguns aqui comigo. Obrigada pela visita, bjoxxx

      Excluir