Novidades da Bienal do Livro de São Paulo



        A 23ª Bienal do Livro de São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 31 de agosto, no pavilhão de Exposições do Anhembi e contará com a presença de diversos autores consagrados. Essa semana, a organização do evento anunciou a presença da Kiera Cass, autora da trilogia de A Seleção, da editora Companhia das Letras, no dia 23 de agosto (sábado – primeiro fim de semana da feira) às 18h, na Arena Cultural, espaço dedicado ao encontro dos autores com o público.

      Kiera mora na Virgínia e começou a escrever após o massacre que aconteceu em 2007, na universidade Virgínia Tech, e resoltou em 33 mortos e 21 feridos. Abalada com a tragédia, ela começou a escrever como forma de extravasar as emoções, em uma espécie de terapia literária. Best-seller do The New York Times, na seção de infantil, Kiera teve seu primeiro livro publicado no Brasil em 2012. A série de A Seleção acontece em uma realidade futurística, em um país inexistente chamado Illéa, onde a competição para se tornar rainha do país e ser a garota escolhida pelo príncipe é o sonho de muitas meninas. Os quatro volumes já foram resenhados aqui no blog (A Seleção, A Elite, Contos da Seleção e A Escolha).

Internet
      Outro evento da Bienal que está chamando bastante atenção, é a abertura com a atriz Fernanda Montenegro. Ela realizará a leitura de trechos de sermões do padre Antônio Vieira. A organização do evento também divulgou parte da programação cultural, incluindo os convidados do Salão de Ideias.
     Os debates terão tema como: a figura do escritor brasileiro, com Cristovão Tezza e Patrícia Mello; a ditadura militar no Brasil, com participação de Almino Afonso, Maria Rita Kehl e Marcos Nobre; quadrinhos com os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon; crônica, com Xico Sá e Antonio Prata; e uma palestra de João Ubaldo Ribeiro sobre o romance “Fim”, estreia da atriz Fernanda Torres na literatura.
      Entre os autores internacionais já confirmados para o evento estão Ken Follett, Cassandra Clare, Harlan Coben e Sally Gardner, que deverão lançar obras e participar de sessão de autógrafos.
    

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário