Coleção A arte da novela


      Estilo literário com poucos adeptos e que se estabelece entre o conto e o romance, a novela ainda passa despercebida por muitos leitores nas prateleiras das livrarias. Também chamada de novelas literárias (nouvelle, em inglês), o formato apresenta poucos personagens envolvidos em uma narrativa linear, onde tudo acontece sem pressa e no momento certo.
      Para nós brasileiros, o terno novela é constantemente associado aos folhetins transmitidos pela televisão, porém na literatura passa quase totalmente despercebido. Seguindo essa linha, alguns romances clássicos e contemporâneos, apresentam uma tendência a narrativas breves, com pouco mais de cem páginas e constantemente confundida com o romance.
      Assim, com o objetivo de tentar tornar esse estilo mais reconhecido e também atrais os leitores mais jovens, a Grua Livros firmou parceria com a Livraria Cultura e lançou a coleção A arte da novela, idealizada e criada pela prestigiada editora americana Melville House Books. O projeto gráfico especialmente criado para coleção, estreia com quatro títulos: Bartleby, o escrevente (Herman Melville), Freya das sete ilhas (Joseph Conrad), A briga dos dois Ivans (Nikolai Gogol)  e A lição do mestre (Henry James).
      O editor da Grua, Carlos Eduardo de Magalhães afirma que obras como Vidas Secas (Graciliano Ramos) e Sargento Getúlio (João Ubaldo Ribeiro) possam ser consideradas novelas. “A nossa ideia é consolidar um pouco o gênero como uma ficção de médio porte”, declarou o editor.

      Vários clássicos mundialmente famosos e obras menos óbvias estarão reunidas nessa coleção, que será vendida exclusivamente pela Livraria Cultura. A Grua vai lançar títulos do catálogo America e em breve acrescentará narrativas brasileiras a coleção, que apresenta roupagem contemporânea e preço acessível (R$ 19,90 cada título). 
     Espero que vocês tenham gostado! Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não esqueçam de curtir a fanpage nem de seguir o blog. Obrigada por tudo, bjoxxx e até a próxima =).

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário