Tag: Perfil literário


      Olá pessoal!!!! Hoje eu estou aqui para responder a tag do Perfil Literário, que vi no blog Leitora Assídua e o seu Ateliê de Livros, da Simeia da Silva. Não sou muito de responder tags, e acho que fica mais legal em vídeo, mas como estou com problemas no meu editor (por isso não gravei mais tags), vou responder assim mesmo. Depois eu vou tentar gravar um vídeo e vejo se consigo editar.

      Bem, a tag pretende traçar um perfil literário da blogueira, então vamos lá?!

 1.Qual seu estilo de livro favorito?
 Bem, eu não tenho um estilo especifico, mas gosto muito de distopias, chick-lit e romance. Leio todos os livros que me dá vontade sem ficar presa a nenhum estilo literário.

2.Qual sua saga/trilogia favorita?
Tenho duas trilogias favoritas, até o momento: Jogos Vorazes e A Seleção.

3.Qual livro você demorou mais para ler?
O livro que mais demorei pra ler foi As Crônicas de Nárnia, na verdade eu ainda não terminei, abandonei o livro na metade. Tenho o volume único e acho que ele não funcionou muito bem comigo, quando puder eu vou comprar os livros separados pra ver se consigo ler todos.

4. Qual livro você está lendo?
Nesse momento estou lendo Happy Potter e a Ordem da Fênix. Estou fazendo uma maratona HP e lendo todos os sete volumes de uma vez. Isso mesmo, lendo. Antes dessa maratona eu nunca tinha livro Harry e me arrependo disso.  

5.Quantos livros você tem na sua estante do skoob?
Perai, deixa eu olhar..... Incluindo os livros lidos, desejados e na meta literária, acreditem: 377, mas essa lista não para de aumentar!

6. Qual o livro mais antigo da sua estante?
O meu livro mais antigo é “O festival das cigarras”, que ganhei quando tinha cinco anos, de presente de aniversário do meu tio. Foi o primeiro livro que li depois de descobrir as letrinhas e não parei mais (Sim, aprendi a ler com cinco anos!)

7. Qual o próximo livro que você pretende comprar?
São milhares, mas na lista dessa semana estão: Cidade do Fogo Celestial,  O Códex dos Caçadores de Sombras, Box Maze Runner (com todos os 4 livros + o livro extra), Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.
Semana que vem minha lista, já terá mudado completamente, acreditem!

8. Um livro que fez você mudar o sentido de ver o mundo.
Tenho dois: Anna e o beijo francês (foi o livro que me fez reativar o blog) e O caçador de pipas.

9. Qual livro se você pudesse proibiria a leitura dele?
Nenhum, acho que todo mundo tem o direito de escolher o livro que quiser para ler, independente de qualquer que seja o estilo literário.

10. Qual livro você levaria para uma ilha deserta?
Pergunta difícil. Na verdade acho que levaria uma mala com todos os livros que tenho, pois acho difícil ter que me separar deles por muito tempo.


       É isso pessoal! Obrigada por acompanharem meu trabalho. Se vocês gostarem de me ver respondendo tags, avisem nos comentários abaixo e se sintam à vontade pra responder também e se fizerem isso mandem o link com as respostas de vocês, ok! Não se esqueçam de curtir a fanpage do blog! Bjoxxx e até a próxima. 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. Thati, acabei de conhecer seu blog, e super me identifiquei com suas respostas, tirando a parte dos 377 livros na estante, fiquei morrendo de inveja...

    Você não gostaria de participar de um desafio literário? Vai começar na próxima segunda e se você quiser conhecer as regras é só acessar o link:http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2014/07/desafio-literario-20142-vamos-nessa.html

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta do desafio literário. Obrigada pela visita. Bjoxxxx

    ResponderExcluir