E o encontro com Kiera Cass fica para próxima!



       Que me acompanha a algum tempo aqui no blog, ou mesmo mas redes sociais, já deve ter percebido a muito tempo o quanto eu sou fã da Kiera Cass. Sei que alguns de você já não aguentam mais vir aqui no blog e encontrar mais um  texto sobre a autora e sua série... Ok, eu entendo! Mas, hoje eu quero que vocês leiam esse texto com bastante atenção.
      Neste momento, eu não estou usando esse espaço, que eu e mais algumas pessoas acham tão legal para fazer comentários sobre o universo literário. Agora, eu peço por favor que as editoras, responsáveis pelas organizações de eventos e quem sabe até, autores deem atenção a esse texto, pois aqui está escrevendo uma pessoa que acima de tudo AMA, eu disse AMA ler!
      Hoje era o dia do tão sonhado e aguardado encontro com a Kiera Cass, mas infelizmente não para mim. Sim, ela veio a Recife, aliás, chegou desde ontem (26), aqui na cidade para dá continuidade a sua turnê por diversas capitais do país, porém eu disse era pois fui uma das quase 500 pessoas que não conseguiram senha nem para tirar foto com ela. Tenho que admitir que nunca vi em minha vida tantas meninas chorando, decepcionadas por não terem o sonho de conhecer seu ídolo realizado.



      Mas, vocês podem dizer “Ah, ela é apenas uma autora!”.... Sim ela é apenas uma autora, apenas mais uma escritora, apenas mais uma para você que não gosta ou tem pouco interesse em ler. Porém, para pessoas que assim como eu acreditam nas histórias e personagens que vivem nas páginas dos livros, autores como a Kiera Cass não são apenas mais uma.
     O que eu vi hoje, naquele Shopping Recife e naquele corredor que leva a Livraria Saraiva ficará para sempre na minha memória. Não havia organização, não havia informação e principalmente não havia RESPEITO! Sim, faltou RESPEITO pelos leitores que chegaram às 7h da manhã e ficaram no estacionamento esperando o Shopping Recife abrir, faltou RESPEITO pelos leitores que chegaram às 10h e faltou RESPEITO pelos leitores que chegaram depois que a sessão de autógrafos começou.
      Haviam muitos fãs da autora? Sim, quase 1,5 mil! Havia a possibilidade que muita gente ficar de fora? Sim, e isso aconteceu! Havia respeito, informação, organização e estrutura por parte da Livraria Saraiva e do Shopping Recife para receber um evento desse porte? NÃO!!!!! As lojas que vendem livros (sim as livrarias são antes de tudo lojas) precisam entender que, hoje o leitor não mais aquela pessoa que não tinha nada para fazer e resolveu gastar dinheiro com livros. Hoje o LEITOR é acima de tudo um colecionador de boas histórias, que faz um evento de quase conto de fadas distópico, praticamente parar um grande shopping center.
      O que eu vi hoje foi muita falta de respeito por esse LEITOR que mantêm o universo literário girando e crescendo a cada dia. Pessoas trancadas em uma livraria, sem acesso a banheiro e sem opção para comer. Pessoas que deixaram seus compromissos de lado e foram cedo para o evento, por que quiseram sim, mas que mereciam um pouco de informação por parte dos organizadores do evento. Pessoas que como eu, não conseguiram nem a senha da foto, mas contaram com a solidariedade dos amigos....


      Ah, os amigos!!!! Hoje eu vou dormir ainda mais feliz, por ter recebido um favor que nunca terei como  pagar. Minhas amigas, aquelas que madrugaram no shopping e mesmo assim foram desrespeitadas, podiam ter me negado o direito de ter meus livros autografados, pois afinal porque eu não sair de casa mais cedo?! Bem, eu até sair super cedo de casa, mas por causa de compromissos que não podiam ser adiados cheguei tarde.... Elas podia ter dito, não posso autografar seus livros pois já tenho os meus, porém é nessas horas que a gente sabe com quem realmente pode contar!!! Irei dormir hoje com dois livros autografados pela autora graças aos meus amigos, que abriram mão de ter mais um livro assinado pela autora, para me deixarem mais feliz! O que tenho a dizer à  essas pessoas? Apenas OBRIGADA!!! Não tenho como pagá-las.
       Esse agradecimento não é apenas para meus amigos. Ele se estende também à todas as pessoas que mesmo sem conhecer aquele outro leitor ou leitora, deixou de autografar mais um livro da sua coleção, para autografar o de outra pessoa que nem conhecia. Vocês mostraram o verdadeiro espírito de equipe na realização desse evento.


      Também deixo meu muito obrigado A Editora Seguinte e a Kiera Cass, pois hoje posso dormir com dois, meus quatro livros da série autografados, devido à realização dessa turnê organizada e pensada para atender todos os fãs da autora com o maior carinho. Porém, deixo aqui um recado direto e claro para o Shopping Recife e a Livraria Saraiva: capacitem seus funcionários seus funcionários para atenderem de maneira mais educada. Não são todos, mas os bons funcionários não podem ser exceção. Antes de tudo, as pessoas precisam aprender a agir nesses momentos de crise, como o único objetivo de solucionar da maneira mais positiva, os possíveis imprevistos que podem acontecer nesses eventos.
      Infelizmente não consegui tirar uma foto com a autora, mas paciência. O que valeu hoje foi ter mais prova de que sempre terei amigos ao meu lado para me estenderem a mão. E com certeza a minha também estará estendida para eles. Mais uma vez: MUITO OBRIGADA!!!!
      O texto ficou longo, mas era isso o que eu tinha para falar sobre o evento de hoje. Não esqueçam de  curtir a fanpage do blog, nem de clicar aqui ao lado para seguir o blog! Em breve teremos mais novidades. Bjoxxx e até a próxima =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário