KDP Kids novo serviço da Amazon



      Seja pelos leitores ou pelas editoras concorrentes, a Amazon sempre está presente nas conversas literárias e o motivo é bastante simples: a empresa é referência no mercado de publicações no universo dos livros. Assim, pensando em ampliar ainda mais o campo das publicações a loja acaba de lançar o Kindle Kids Book Creator.
      O KDP Kids é destinado principalmente aos autores de livros infantis e juvenis, que poderão publicar livros ilustrados ou não e o que é mais importante, acompanhar e gerenciar todo processo de condição e diagramação do livro. Desse modo, o autor terá a possibilidade de organizar os capítulos, as ilustrações e até mesmo a capa da publicação de acordo com sua verdadeira intenção ao escrever a história.
      Outra novidade que irá beneficiar diretamente os autores é o fato de que qualquer usuário do kindle ou seus aplicativos poderão ter acesso aos livros digitais. Com isso, cerca de 70% do valor da venda da publicação será destinado ao autor, referente aos direitos autorais.
      Ganhando cada vez mais espaço, a autopublicação é uma excelente alternativa para aqueles autores que não conseguem espaço no mercado tradicional das editoras ou preferem ter controle sobre todo processo  de edição do livro. Concorrente das tradicionais editoras, a Amazon esta se revelando um verdadeiro celeiro de novos talentos literários nacionais e internacionais.


Fonte: Blogs Babel - Estadão

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário