Livros para o Dia das Crianças


 

      Olá galera!!!! Existe dia melhor para incentivar os pequenos a se tornarem grandes devoradores de livros , do que o Dia da Crianças?! Então para começar a formação dos leitores mirins desde cedo, aqui vão dicas para quem ainda não comprou ou até já preparou o presente, mas acha que as crianças merecem receber esse tesouro.
         Para as crianças que ainda estão descobrindo as primeiras sensações do mundo, recomendo livros que estimulem os sentidos, como aqueles que podem ser usados no banho ou que toquem músicas e tenham fantoches no lugar dos personagens:



A hora do banho pode ficar ainda mais divertida com os livros!


É só apertar um botão para a música começar
        Já as crianças mais crescidinhas, porém que ainda não sabem ler, o ideal são os livros com grandes ilustrações e histórias em que é possível produzir sons (como batidas na porta ou as passadas de um gigante):


Livros com muitas cores podem atrair os pequenos para o universo literário



            Quando a criança aprende a ler é importante que seja estimulada, então agora chegou a fase em que os livros precisam apresentar a mesma proporção de imagem/ ilustrações e texto:
 


 


 

       Outra dica bem legal são os livros de atividades. Desenhos para colorir, recortar e colar estimulam a criatividade e livros com caça-palavras e palavras cruzadas aumentam o vocabulário do pequeno leitor: 


Livros de atividades estimulam a garotada
        Ao chegar aos 8,9,10 anos as crianças já podem ser apresentadas à estilos literários que não estejam ligados apenas aos contos de fadas. Agora os livros já podem trazer mais textos do que ilustrações e podem apresentar um número maior de páginas. Também é interessante que nessa fase as crianças tenham contato com contos, clássicos, crônicas, poesias e poemas, para aprenderem que o universo literário não é construído apenas por histórias encantadas:







Alice é o clássico mais famoso entre as crianças
 

        Agora, depois de todas essas etapas, chegou a hora do jovem leitor ser apresentado aos livros infanto-juvenis e juvenis. No início será um verdadeiro choque, já as publicações serão mais volumosas e sem nenhuma ilustração, porém estarão mais próximas da realidade:


Algumas sugestões de livros para os jovens leitores 
  
A autora desse livro é aqui de Recife!


Aguardando a chegada do terceiro volume da série!






Essa coleção não poderia ficar de fora da lista de sugestões


 


      Obrigada pelo crescente número de visitas. Não esqueçam de  curtir a fanpage do blog, nem de clicar aqui ao lado para seguir o blog! Em breve teremos mais novidades. Bjoxxx e até a próxima =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário