Por que ler livros em outros idiomas?


Minha mini biblioteca em inglês
       Ter domínio de outro idioma é fundamental para se comunicar na atualidade. Entre ir ás aulas e assistir a filmes e seriados, uma boa opção para treinar o vocabulário é ler livros no idioma estrangeiro.
     Essa prática, além de ajudar a ampliar o vocabulário, facilita a compreensão do significado das palavras dentro dos mais diversos contextos de situações reais e que podem acontecer com qualquer pessoa.


Livro em edição bilíngue também é legal para estimular a leitura


      Para começar a prática da leitura em outro idioma não é preciso recorrer direto aos livros mais volumosos. O ideal é que se comece pelas publicações com poucas páginas, o que não significa que o vocabulário seja menos importante do que o de livros mais volumosos.
       Outra dica para os leitores de primeira viagem em outros idiomas, assim como eu, é ler em outras línguas as publicações já lidas em português. Ou para ficar ainda melhor, a dica é ler os dois ao mesmo tempo, alternando os capítulos do seguinte modo: a cada capítulo lido no idioma estrangeiro, você ler o mesmo capítulo em português.
      Para finalizar as dicas, para intensificar ainda mais a aprendizagem do novo vocabulário é fazer um resumo sobre a história do livro no idioma que esta sendo estudado. Assim, além de praticar a leitura, você estará praticando a escrita e poderá usar as novas palavras aprendidas durante a leitura.
O mesmo livro em edições de idiomas diferentes

      Ah... Antes que eu esqueça! A maioria dos livros em outros idiomas veem acompanhados de um cd, então também é possível praticar a audição também. Tenho que admitir que ainda estou pondo essas dicas em prática, pois ainda estou fazendo curso de inglês, mas as dicas são super validas para ajudar no aprendizado com outros idiomas e ampliar seu vocabulário.
     Obrigada pelo crescente número de visitas. Não esqueçam de  curtir a fanpage do blog, nem de clicar aqui ao lado para seguir o blog! Em breve teremos mais novidades. Bjoxxx e até a próxima =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários :

  1. Onde é que você arruma esses livros da Peguin Readers? Eu queria porque sei que ele são divididos em níveis e gostaria muio de tentar navegar por essas águas de livros em inglês...

    Até!

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Otávio, eu comprei os livros da Peguin Readers na filial da editora que aqui em Recife. Mas você pode adquirir esses livros em livrarias como a Cultura, Saraiva e Imperatriz. Além disso, pode comprar no site da própria Peguin, mas infelizmente não sei te informar como é o procedimento de compra por lá. Acho que alguns sebos também vendem livros em outros idiomas, você pode dá uma pesquisada no Estante Virtual. Qualquer dúvida pode perguntar, ok, Obrigada pela visita, bjoxxx

      Excluir