O que é um harem literário?

Imagem da internet
      Olá querido leitor!! Entre as novidades que teremos esse ano, vamos começar a explicar alguns termos usados no universo literário. Como você já devem ter percebido pelo título do post o tema de hoje é o harem literário, bem sugestivo hein?!
      Bem, você deve está perguntando “como assim um harem, e ainda mais literário?! Isso não existe !” Calma, essa expressão é usada entre os leitores e as leitoras que desejam ter um affair com os personagens que existem nas histórias. E se você esta fazendo qualquer comparação com o harem de um sultão acertou, pois é isso mesmo que acontece.
       O harem literário começa sem nenhuma pretensão, você está lendo um livro, de repente o mundo para e você se vê desejando aquele boy magia que aparece discreto e te deixa completamente apaixonada por ele. Se isso já aconteceu com você, bem vinda (o) ao clube dos apaixonados por personagens literários. Assim, aos poucos, sua coleção de amores platônicos  vai aumentando e quando você percebe seu harem está formado.
      Antes de qualquer coisa e para que não reste mais dúvidas vou mostrar a lista que fiz:
Étienne St. Clair (Anna e o beijo francês)
Augustus (A culpa é das estrelas)
Maxon (A seleção)
Leo (Fazendo meu filme)
Ryan (Lonely hearts club)
      Pronto, não é preciso conhecer todas as histórias para saber que os caras românticos da literatura contemporânea estão com lugar garantido no meu harem literário.  Agora que você já sabe o que é um harem literário deixe aqui nos comentários quem são seus personagens que fazem parte do seu.
      Obrigada por acompanhar meu trabalho e por visitar o blog mesmo quando estou sem tempo para atualizá-lo. Bjoxxx e até bem breve, prometo =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário