[Resenha] Garota Replay


 Título Original: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito

      Já imaginou você sair para ir a uma boate e chegando lá, encontrar uma pessoa igual a você? Não estou falando de irmã gêmea, mas de uma pessoa que você nunca viu!!!! Coisa impossível de acontecer? Era o que a Thizi também achava, mas foi exatamente isso que ela encontrou quando chegou a uma badalada boate do Rio de Janeiro para comemorar o presente que ganhou dos pais.


      Thizi é uma jovem nascida em uma família de boa classe social do Rio de Janeiro e cresceu na beira-mar da cidade: Ipanema, Copacabana, Barra da Tijuca e Leblom sempre foram seus refúgios. Ela sempre foi uma garota alto-astral, que encarou a vida sem medo de arriscar. Independente desde muito nova, Thizi aprendeu a viver sob as próprias regras muito cedo, pois seus pais tinham o sonho de conhecer o mundo e quando tiveram a primeira oportunidade saíram para realizar esse desejo, deixando a filha aqui no Brasil.
      Desde criança, o melhor amigo da Thizi foi o Tito. Eles cresceram juntos e a amizade foi aumentando com o tempo. Muitas pessoas chegavam a acreditar que eles eram namorados, detalhe que não era muito apreciado pelo atual namorado da garota, o Tadeu. Porém, eles nunca deram muita bola para os ciúmes exagerados do Tadeu, que na verdade era o maior “galinha” do Rio de Janeiro.
       Em uma noite, em que todos saíram juntos para a balada, Tito consegue tirar uma foto do namorado da amiga, no exato momento em que o mesmo estava traindo a Thizi. O pior de tudo é que o flagra aconteceu no momento em que a garota tinha saído de junto do namorado para ir ao toalete. Daí a confusão estava armada, por que sem caráter, Tadeu ainda dá um jeito de prejudicar Tito, saindo no que parecia uma verdadeira luta de boxe na boate.


      O ponto alto de toda essa confusão é o acidente de carro que quase deixou todos que estavam no carro do Tadeu, mortos. É no meio desse verdadeiro furacão que a Thizi descobre uma verdadeira repaly dela, que esta andando livremente pelas ruas do Rio de Janeiro, como se fosse normal às pessoas terem cópias espalhadas por aí. Muitos detalhes dessa história precisam se esclarecidos para que a Thizi possa entender como a vida dela ganhou essa cara de novela mexicana.
      Garota Replay é de autoria da atriz, jornalista, escritora e multi talentosa Tammy Luciano. O livro tem um enredo viciante e que deixa o leitor querendo saber mais e mais do que vai acontecer com a Thizi durante seu caminho para descobrir quem é aquela garota igual a ela, que circula pelas ruas da cidade.


      Para mim, Garota Replay foi um dos primeiros livros a retratar de maneira mais fiel o jovem da nossa atualidade. Aquele que quer ser independente, livre e que gosta de arriscar, mas sem perder a essência e o desejo de viver cercado dos amigos e da família.
      Conheci a Tammy Luciano em 2013, quando ela participou da Fliporto junto com a Patrícia Barboza. Na época eu nem tinha o livro dela, comprei na hora para autografar e no momento em que a conheci, pude perceber o quanto ela é carinhosa com os fãs/leitores de suas obras. Para saber mais como foi esse encontro, clique aqui.


      Se quiserem conhecer mais a Tammy Luciano, basta procurá-la nas redes sociais e é claro nas livrarias. Espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de curtir as redes sociais aqui no blog. Bjoxxx e até a próxima =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário