Escritores têm casas retratadas em livro



      Já pensou em conhecer a casa do seu autor favorito? Pois bem, agora você não precisa sair de casa para apreciar os lugares que influenciaram a vida de autores como Virgina Woolf (Mrs. Dalloway) e Roald Dahl. Várias casas “literárias” são retratadas no livro “Writers’ Houses: Where great books begin” (Casas de escritores: onde começam grandes livros), do autor inglês Nick Channer.
      “Writers’ Houses” reúne fatos históricos e diversas curiosidades sobre 57 casas que influenciaram as obras e as vidas de 57 escritores britânicos. E além de apresentar curiosidades sobre a vida dos escritores, Channer faz uma contextualização de como se vivia na época e na região da Inglaterra onde cada casa ainda está localizada.
      Nick Channer declarou que ideia inicial era escrever um livro sobre os locais que influenciaram as histórias de Agatha Christie, mas a falta de material impossibilitou a construção do livro. “Minha editora sugeriu, então, que eu mantivesse a ideia original, mas fizesse sobre vários escritores diferentes”. A partir daí, Channer visitou bibliotecas e casas em busca de material para a construção da obra.
      “Writer’s Houses” apresenta aos leitores uma seção de casas de férias e hotéis, que influenciaram os escritos dos autores citados na publicação. Além disso, o prefário foi escrito por Julian Fellowes, o roteirista da série “Downton Abbey”. A única notícia ruim, é que ainda não há previsão para o lançamento do livro no Brasil. A obra chega às livrarias norte-americanas em julho deste ano.  
      Obrigada por acompanharem meu trabalho aqui no blog. Não deixem de participar do sorteio do livro “Agência de Investigações HolísticasDirk Gently” que está rolando na fanpage em parceria com a Editora Aqueiro (clique aqui).  Não esqueçam de acompanhar as redes sociais do blog. Bjoxxx e até a próxima =)

Fonte: Folha de São Paulo

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário