[Resenha] Sábado à Noite 3 - Com Amor e Música



Título original: Sábado à noite 3 com amor e música
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale

Olá pessoal!!! Sim, essa resenha também contêm spoilers, desculpem!


      Após todas as reviravoltas, idas e  vindas, partidas de paintball e de um tumultuado caminho para descoberta de quem é de verdade, Amanda voltou a se relacionar normalmente com seus amigos. Porém, ela ainda se sente culpada por Daniel está morando no Canadá e por causa dos bailes de sábado à noite estarem cada vez mais sem graça. Chega do dia da formatura de Fred e para surpresa dos amigos, Daniel chega e emociona a todos, principalmente Amanda.
      Com a volta de Daniel, a Scotty esta com a formação original completa e parte para conquistar os palcos de todo mundo. Após concorrerem no festival de Margareth Villela, uma cidade próxima a Alta Granada, os meninos conseguem uma oportunidade de fazer o teste de audição para uma grande gravadora nacional. Sem poder deixar essa chance escapar, os marotos tomam a difícil decisão de abandonar a escola, as famílias e as meninas (Amanda, Anna, Carol e Maya) e percorrer o tão sonhado caminho da música.


      Passados quatro longos anos, os marotos são celebridades nacionais e astros do rock’n’roll brasileiro. Multidões lotam casas de show de toda São Paulo para ouvir as músicas dos garotos de Alta Granada. As antigas declarações de amor e baladas que animavam os bailes de sábado à noite da escola, agora lideram as paradas de sucesso das rádios brasileiras. Daniel, Bruno, Caio e Rafael estão ricos, famosos e principalmente unidos com um único objetivo fazer a Scotty ter ainda mais sucesso.
      A nova vida dos garotos faz jus a máxima de sexo, drogas e rock’n’roll, quer dizer, pelo menos a de Daniel, Bruno e Rafael. Caio agora esta morando junto com Anna, que após ter terminado o colégio foi para São Paulo ficar com o namorado. Ela trabalha como modelo e esta começando a ficar conhecida no mundo fashion. Infelizmente Caio e Anna não podem aparecer juntos publicamente, já que de isso poderia “prejudicar” a imagem o garoto perante os fãs.
      Bruno e Rafael estão aproveitando todos os benefícios e privilégios que a vida de um rockstar pode oferecer. Mas, é Daniel quem supera em todos os sentidos o significado de ser um famoso. Mulheres, drogas, bebidas estão diariamente presentes na vida do rapaz, que parece não conhecer os limites e muito menos as consequências do que uma vida com farras diárias e nada saudáveis, pode causar.


      Depois de todo esse tempo sem voltar a Alta Granada, os marotos chegam à cidade para prestigiar o casamento de Kevin com Lucas. É nesse momento que Amanda e Daniel se reencontram e dão uma nova chance ao romance que foi interrompido anos antes. Junto com esse novo recomeço, uma mudança grande e inesperada na vida de todos os amigos de infância dão o tom da história de Sábado à noite 3 com amor e música.
      Infelizmente esse pode ser o último volume publicado de SAN. A trilogia marcou a vida de adolescentes e jovens que puderam se reconhecer nas personagens retratadas pela Babi Dewet. Mas o que faz SAN está tão próximo dos leitores? Simples. O cenário onde a história acontece. Quem na escola nunca viu aquele grupo das patricinhas ou garotas mais populares que chamam atenção por onde passam. Além é claro, daquele grupo de garotos sem popularidade, que são vistos como os esquisitões e que tem uma banda. É esse cenário que aproxima o leitor e os personagens  e faz com que os acontecimentos estejam tão próximos de todos nós.
      Babi Dewet é formada em cinema e trabalha com jovens e adolescentes em um projeto que busca a reeducação deles. Entre as atividades que ela faz estão o canal GD produções que faz sucesso no YouTube com os vídeos sobre K-POP, guias de como juntar dinheiro para viajar e muitos outras atividades que ela e Pedro Brício conversam com os internautas.

      Com Sábado à Noite eu pude viver e reviver momentos da minha adolescência e além disso, aprendi que não importa a distância, o tempo ou qualquer outras razões, amizade e o amor verdadeiros sempre resistirão. Se vocês quiserem conhecer um pouco mais sobre os Marotos e toda sua turma, basta acessar o canal da Babi Dewet no YouTube (Clique aqui). Além dos booktrailers, lá você também encontra a trilha sonora dos livros com as músicas da Scotty.
      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de acompanhar as redes sociais do blog. Bjoxxx e até a próxima =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário