Primeiro fim de semana da Bienal do Livro de PE



       Olá pessoal!!!! Vocês sabem que neste início do mês de outubro está acontecendo a 10ª edição da Bienal do Livro de PE, mas se por acaso você ainda não tiver ido ao Centro de Convenções, confere aí o que rolou no primeiro fim de semana do evento mais literário do estado.
      Assim que a gente entra no pavilhão da Bienal, encontramos uma mini praça central que serve de ponto de partida para os visitantes da feira. A partir daí, é só seguir as ruas literárias, onde editoras e distribuidoras oferecem todo tipo de literatura para os fãs de livros. É possível perceber que esse ano o evento está com mais “cara de Bienal”, você pode se perguntar: como assim?! A resposta é bem simples. O fato é que a cada dois anos o que nós víamos aqui em Recife, era uma feira de livros, na qual havia apenas distribuidoras. Mas, essa realidade está mudando desde o último evento (em 2013) e agora várias editoras, inclusive algumas de grande importância para a literatura nacional, estão marcando presença no evento.


      Alguns estantes da Bienal estão arrasando no quesito decoração. Já pensou sair andando por cima dos livros? E nada de pena não, afinal eles estão muito bem protegidos por um chão de vidro.


      E a variedade de obras a venda esse ano superou e muito as expectativas. Da literatura infantil aos romances eróticos, a Bienal do Livro de Pernambuco tem uma grande oferta e variedade de livros e preços. Ah.... E por falar em preços, é possível encontrar livros clássicos por R$ 3,00. Sim, é isso mesmo que você leu TRÊS REAIS, na edição de bolso de obras nacionais,  internacionais e se você tiver sorte e paciência de procurar, em edição 2 em 1 de livros famosos da atualidade.



      Esse ano, vários autores nacionais estão marcando presença na Bienal do Livro de Pernambuco e além de divulgar suas obras, eles estão autografando nominalmente e com dedicatória para todos que comprarem e tiverem a sorte de encontrar com o autor.






       Mas, a Bienal de Livros de Pernambuco também é lugar para aprender e adquirir conhecimento. Várias palestras, oficinas e mini cursos estão sendo oferecidos aos visitantes. As palestras acontecem em vários horários de acordo com a programação do evento, já os cursos e oficinas estão com as vagas esgotadas!!!! As inscrições foram feitas antecipadamente no site do evento.
      Um dos principais eventos que aconteceram no primeiro final de semana da Bienal foi o II encontro de blogueiros literários de Pernambuco, que teve o tema “Eu tenho um blog, e você?” . O encontro foi organizado pelos amigos Marcos Tavares (capaetitulo.com) e Danni Barbosa (garotaselivros.com). O Ascenso Café ficou completamente lotado, foi muito legal encontrar os amigos blogueiros e conhecer outros colegas de profissão.


      Pretendo tentar gravar um vlog dos dias que fui a Bienal este ano, mas como vocês sabem sempre tenho problemas com o editor de vídeo do meu computador. Então, talvez demore um pouco, porém farei o possível para postar o vídeo o mais rápido possível.
      Espero encontrar com vocês nesses próximos dias de Bienal do Livro de Pernambuco. Estarei por lá de quinta a segunda, distribuindo marcadores da editora Arqueiro.  Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário