Sobre a emoção de conhecer seu autor favorito

      Olá pessoal!!!! Todo mundo sonha conhecer aquele ídolo que tem um lugarzinho especial em nossas vidas. Pode ser um cantor, ator, celebridade e mais recentemente, aquele YouTuber que a gente acompanha o canal. E com os leitores a história não é diferente... Enquanto muitas meninas e meninos se derretem por aquela celebridade do momento, o leitor desenvolve uma verdadeira relação afetiva com seu escritor favorito.
      Alguns leitores são apaixonados pela literatura nacional e anseiam conhecer seu ídolo a qualquer custo, porém esse desejo é bem mais “fácil” de ser atendido, pois como a maioria dos autores nacionais residem aqui no Brasil, a possibilidade de encontrá-los é bem maior. Principalmente, quando eles estão em turnê de lançamento na nova obra literária que escreveram.
      Esse ano, eu já tive a oportunidade de encontrar com alguns autores nacionais bastante queridos e pude realizar essa vontade/ desejo de conhecer e conversar pessoalmente com eles. Na minha lista de autores que tive a oportunidade de conhecer estão: Babi Dewet, Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Irís Figueiredo, J.A. Marcos, Décio Gomes, Luisa Trigo (Luly Trigo), Clarice Freire, Carina Rissi, Janaina Rico, M.S. Fayes, Tammy Luciano, Patrícia Barboza, Carissa Vieira, Raimundo Carrero, Cátia Mourão e mais alguns que não consigo lembrar enquanto escrevo este post.

Paula Pimenta

Tammy Luciano

Patrícia Barboza

Raimundo Carrero

Carina Rissi

Carissa Vieira
 
Décio Gomes

Janaina Rico

M.S. Fayes
Catia Mourão

Babi Dewet

Irís Figueiredo

Zeca Machado

Clarice Freire

J.A. Marcos

Luisa Trigo
       Assim como os autores nacionais, você também quer conhecer pessoalmente seus autores favoritos que moram em outros países. E é aí que surge o “grande problema”, pois infelizmente esses autores não podem sair em turnê pelo Brasil todo ano, ou mais de uma vez ao ano como é o caso de algumas autoras e autores nacionais. Além disso, você não pode simplesmente pegar um avião e ir encontrar seu ídolo fora do país, pois afinal isso só acontece em um filme de amor muito romântico, que teve o roteiro baseado naquele seu livro favorito.
       Então, como superar esse sonho de encontrar aquele autor que representa muito mais que um livro para você, e que por uma questão geográfica está a quilômetros de distância??? Infelizmente para esses casos só existe uma opção: esperar eles virem ao Brasil e se você tiver sorte, que eles venham realizar uma sessão de autógrafos na sua cidade.
       Após muito tempo, parece que Recife finalmente entrou na rota das grandes e pequenas editoras, pois há cerca de dois anos, finalmente começamos a receber eventos deste por aqui. Se você não mora nesta cidade, então deixa eu lhe atualizar: somente este ano (que ainda não acabou) tivemos cerca de 20 eventos literários, se não mais. Destes, alguns foram de autores internacionais que realizaram sessões de autógrafos por aqui.
       O que isso representa? Se você residir em São Paulo ou no Rio de Janeiro, absolutamente nada, já que vocês sempre receberam esse tipo de evento. Mas, se assim como eu você mora aqui no Nordeste, deve estar se sentindo nas alturas, pois finalmente passamos a ser reconhecidos como leitores e consumidores vorazes de literatura, que sempre fomos.

Margareth Stohl

Colleen Houck

Kiera Cass
      E o que fica desses momentos? Apenas a sensação de sonho realizado, de meta cumprida e de que valeu muito a pena ter virado algumas noites para saber como aquele livro terminava. Mas, verdade seja dita, com a nova moda das editoras de que para ter o livro autografado, a gente precisa comprar o lançamento no dia do evento, não tem dinheiro que renda. Acho que já vou começar a juntar dinheiro no porquinho para os eventos que acontecerão em 2016!!!!!
      Enfim, é isso... Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Além disso, não deixem de se inscrever no sorteio de aniversário de 4 anos do blog (clique aqui) Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário