Feliz Dia da Toalha e do Orgulho Nerd

Hoje é Dia da Toalha  e do Orgulho Nerd meu povo!!!!!!


      Se você não sabe sobre o que estou falando, vou te contar agora mesmo:
O Dia da Toalha é celebrado todo 25 de maio por geeks em todo planeta e em especial pelos fãs da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams. A primeira comemoração do dia da toalha aconteceu em 2001, quando fãs resolveram homenagear o autor após a sua morte. O nome da celebração foi escolhido pois no primeiro volume da série, Adams ressaltou a importância do uso da toalha em nosso dia a dia:


      “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; (…) pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo (…) Porém, o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito”.
      Em 2005, com a participação da Zooey Deschanel, uma adaptação cinematográfica chegou às telonas:




       
       Além do dia da toalha, hoje também é celebrado o Dia do Orgulho Nerd, uma comemoração que teve início em 2006, em Madrid na Espanha, onde vários blogueiros nerds se juntaram para jogar um grande partida de PacMan, com pessoas reais e as ajudar a promover e difundir a cultura nerd.  Os blogueiros que participaram da brincadeira criaram até um manifesto com responsabilidades básicas que todo geek/nerd deve saber. Entre as regras estão:  “O direito de dominar o mundo” e  “Dever de tentar ser mais nerd do que qualquer um”.


      A data para celebração do Dia do Orgulho Nerd foi escolhida por dois motivos: primeiro para celebrar a première do primeiro filme da série científica Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, que neste mesmo dia, há 39 anos (em 1977), chegava aos cinemas. Outra data que é comemorada hoje é o “Glorioso 25 de maio” que os fãs da série Discworld homenageiam seu escritor, Terry Pratchett. 
       Esse ano as comemorações do dia do orgulho nerd/geek começaram desde o início de maio, com vários eventos em toda a cidade. Aqui em Recife, além de tudo o que já vem rolando durante o mês, teremos o “Don’t Panic com autores nacionais”, uma oportunidade para os leitores conhecerem os autores brasileiros que falam sobre o universo geek e fantasia, mas que ainda são pouco conhecidos.



      Outro detalhe, é que em parceria  as editora Arqueiro e Aleph publicara novas edições maravilhosas  de “O Guia do Mochileiro das Galáxias, este mês:








       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 







Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário