[Resenha] Desejo à Meia-Noite


 Título original: Mine Till Midnight
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

      Se hoje em dia com todas as facilidades que a vida tem já é bastante complicado encontrar uma pessoa nas grandes cidades e metrópoles imagina em 1848, época em que não existiam todos os veículos de comunicação da atualidade. Mas, é nessa situação que Amelia Hathaway sem encontra, pois seu irmão, o Lorde Ramsay insiste em passar os dias desaparecido, indo de bar em bar e de bordel em bordel atrás das mais variadas diversões, farras e boemias que a cidade de Londres pode oferecer a um rapaz solteiro. Porém, a família dos jovens está passando por uma séria crise financeira e todo o dinheiro que o Leo gasta m farras poderia ser usado para atender as necessidades da família, principalmente das irmãs mais novas. Sem contar é claro, o tempo gato em buscas pela capital para encontra-lo, uma atividade que está se tornando uma rotina na vida de Amelia.


      Em suas buscas pelo irmão, a jovem sempre conta com a ajuda de Merripen, um cigano que apareceu ainda criança e quase morto nas terras da família Hathaway e foi acolhido pelos pais da moça. Desde então, o cigano se tornou o verdadeiro braço direito de todos e por mais que lhe dissessem que ele era livre para deixar a família quando quisesse para procurar sua tribo, ele nunca o fez. Agora, mais do que nunca ele precisava dá apoio as quatro senhoritas Hathaway, já que o irmão mais velho e responsável pela família desde a morte dos pais, não estava nem aí para o que pudesse acontecer as moças.
      É nesse momento de “caça” ao seu irmão que Amelia conhece Rohan, um cigano misterioso que trabalha como gerente de um clube de jogo em Londres e que conhece todos os segredos dos lugares mais obscuros da cidade. De início, a jovem desconfia dele e estranha o fato de um cigano trabalhar em uma função tão importante e que envolve bastante dinheiro. Porém, é Rohan que sai em busca de Leo, com Merripen e Amelia, pelas ruas da capital até encontrar o Lorde Ramsay bêbado e brigando no meio da rua. Após solucionar o problema, ao se despedir da jovem, o cigano rouba-lhe um beijo e um pedaço da fita do seu chapéu, surpreendendo a moça com sua atitude. Para os dois, esse seria o primeiro e único encontro deles. 


      Disposta a salvar seu irmão dos problemas e confusões que ele tem arranjado em Londres, Amelia resolve levar toda a família para morar em Hampshire, na residência oficial do Lorde Ramsay. Porém, além de ter que suportar o mau humor do irmão, as senhoritas Hathaway precisam ter coragem e unir forças, pois a nova residência está caindo aos pedações.
      Quando foram informados que haviam herdado uma propriedade, os advogados haviam dito que a mesma apresentava condições para ser habitada. Porém, ao chegarem à residência o choque foi bem maior e nada se comparava ao estado deplorável em que o imóvel se encontrava. Seria necessário muito tempo e principalmente dinheiro (coisa que os Hathaways não possuíam) para recuperar Ramsay House.
      Depois de uma limpeza básica e que permitiu o mínimo de conforto para Amelia e os irmãos, a jovem resolve ir à busca de mais pessoas para trabalhar na propriedade da família. Assim, ela vai caminhando até o centro de Hamsphire e para isso, passa entre a propriedade dela e do vizinho, o Lorde Westcliff. Mas, nesse momento a moça percebe que algo diferente está acontecendo no local e para surpresa dela, um foguete será lançado. Para se proteger, Amelia se joga no chão e ao fazer isso, ela sente que um homem jogou-se em cima dela para evitar que qualquer vestígio do foguete a atingisse. Passado o susto do estopim, a jovem percebe que o homem que a protege era ninguém menos que Rohan e o que era apenas um encontro casual, acaba mudando para sempre a vida de Amelia e sua família.


      Sempre tive muita curiosidade para ler os Hathaways e devo confessar que a leitura correspondeu de maneira bastante interessante minhas expectativas. A protagonista do livro, a Srtª Amelia é uma moça determinada, que busca proteger a família com unhas e dentes, mas que assim como toda jovem romântica deseja encontrar seu príncipe encantado, montado em um cavalo negro (leia o livro para entender). Apesar de suas irmãs serem mais novas, todas já apresentam traços bem marcantes em suas personalidades, uma característica bem marcante das moças protagonistas dos romances de época, que sempre possuem gênio forte e decidido, mas que não são totalmente imunes ao amor.
      Ao contrário de outras séries, os Hathaways não possuem uma história quase independente dos personagens, pelo menos não no primeiro livro. Assim... As séries dos romances épicos em sua maioria trazem a história de um determinado personagem em um livro específico e nos outros da série, os personagens passam a ser coadjuvantes. Em “Desejo à meia-noite” não é isso que percebemos, pois todos os personagens em um momento específico da história se destacam e todas as narrativas ficam abertas, o que desperta bastante curiosidade no leitor.



      Liza Kleypas é mundialmente conhecida por seus romances épicos que conquistaram milhares de fãs. Pela editora Arqueiro, a autora tem publicado aqui no Brasil a série dos Hathaways, que além dos cinco livros possui um e-book (Casamento Hathaway). Além disso, começou a ser publicada a série “As quatro estações do amor” da mesma autora também de romances épicos e com uma nova história de amor a cada estação do ano. 



Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário