[Resenha] Felizes Para Sempre


Título original: Happily Ever After
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

      Felizes para sempre é o livro que traz todos os contos já publicados e mais alguns extras inéditos  escritos pela Kiera Cass sobre o universo de A Seleção. Aqui podemos conhecer com mais detalhes os personagens que amamos e outras que nem sequer teriam aparecidos na história, se dependessem de nós. A antologia é composta por cinco contos maiores: O Príncipe, O Guarda (que já tinham sido publicados anteriormente em outro livro) A Rainha, A Favorita e A Criada, além de cenas exclusivas de outros personagens, m epílogo bônus de A Escolha e várias ilustrações feitas pela autora sobre a série.


      Essa edição especial da antologia foi publicada entre A Herdeira e A Coroa, livros para atender a pedidos dos fãs. Muito em breve iremos saber o que de fato vai acontecer para nos despedirmos de uma vez por todas de Illéia, dos rebeldes e principalmente dos personagens que tanto nos emocionaram (só que não, né).

A Rainha


      Sempre foi uma dúvida dos leitores da série de como uma jovem tão delicada, bondosa e principalmente determinada que um dia foi a Rainha Amberly, acabou se casando com o Rei Clarkson. Aqui nesse conto, vemos como aconteceu o processo de seleção que levou a jovem Amberly da casta 4 a ser a regente do país, ao lado de Clarkson. Desde muito jovem, Amberly já apresentava as terríveis enxaquecas, resultado dos altos índices de poluição que a jovem era submetida em Hondurágua, sua terra natal.
      Quando Amberly chegou ao castelo, ela já amava  príncipe Clarkson e provou de várias maneiras esse amor: guardando segredos sobre a família real e atendendo a simples pedidos que o futuro regente pedia, como cortar os cabelos e sair com ele sem se preocupar em passar horas se arrumando.
      Aqui vale destacar o quanto Clarkson apresenta traços de insegurança pelo processo da seleção e pela situação da família real e dos rebeldes do país.

O Príncipe e O Guarda




      Já tem resenha sobre esses dois contos aqui no blog, para conferir é só clicar aqui!

A Favorita

      Que Marlee tinha boas chances de ganhar a competição ninguém tinha dúvida, especialmente depois que America tinha se tornado sua melhor amiga e sempre a colocou em alta coa com Maxon. Mas, descobrir que ela também era a favorita do rei Clarkson foi novidade. Especialmente por achar que a garota favorita dele era Celeste por causa de sua fama, toda aquela imagem popular e por ela ser a rival direta da America.
      Marlee, ao contrário de Celeste, era considerada a melhor amiga da nossa protagonista no palácio. Amizade que foi cada vez mais fortalecida, à medida que as outras candidatas foram eliminadas ou que as reais características da personalidade das que permaneceram na competição eram reveladas. Além de ser a melhor amiga de America, Marlee teve a pior cena de toda a série. Ela foi a garota que em A Elite se deixou envolver pelo amor que sentia por outro rapaz que não Maxon e por causa disso, a mesma precisou arcar duramente com as consequências dos seus erros. Nesse conto, podemos compreender como ela e o soldado Woodwork se envolveram pelo amor e se entregaram a esse sentimento sem pensar nas consequências. A força do amor existente entre eles foi tão poderosa que superou todas as consequências e principalmente o macabro castigo que foi imposto.
      Depois de recuperados e antes que Maxon seja julgada por não ter feito nada para ajudar, o casal começa a trabalhar escondido no castelo sobre a proteção de Maxon. America fica sabendo que sua amiga ainda permanece sob a proteção da fortaleza  e do  príncipe tenta manter contato á distância para evitar que sua amiga seja descoberta. É também nesse conto que finamente descobrimos como Marlee e Woodwork são inocentados de seus crimes e voltam a poder circular livremente pelo palácio e a ter o respeito da grande sociedade.

Cenas de Celeste


      Com certeza Celeste de ter o segundo lugar garantido no ranking de “vilões” da série. As atitudes extremamente esnobes, fúteis e totalmente irritantes da personagem a fizeram ganhar o lugar de estaque na história e o “ódio” de muitos leitores. Desde o primeiro encontro com as outras selecionadas, Celeste demonstrou toda sua falta de simpatia e tentou impor sua presença a todas as garotas, principalmente America.
      Porém, após tentar com todas as armas e perceber que o coração de Maxon já tinha sido ocupado, Celeste decreta o fim da guerra que ela mesma criou e tenta se redimir com todas as garotas, especialmente America. Mas, mesmo com a mudança de caráter, ela não agradou nem conquistou as outras participantes do concurso, porém quando o leitor menos espera, Celeste parti dessa para uma melhor e vamos ser honestas, sem deixar muitas saudades.

A Criada



       A gente já sabe que Aspen ficou com a Lucy, mas a partir da história que a gente desconhece é como foi difícil para a jovem criada guarda esses sentimentos para si, enquanto o soldado não resolvia sua vida com Ameria. É facilmente compreensível que  Lucy tenha se apaixonado por Aspen, um homem que além de dedicar-se ao serviço real, era gentil com os outros empregados, especialmente as criadas de America.
      O que achei mais legal desse final de Aspen e Lucy, foi que ambos se redescobriram como pessoas e descobriram que por mais destroçado que a vida tenha lhe deixado, é possível se apaixonar novamente e descobrir a verdadeira força desse sentimento que é o amor.

Extras:


      O livro termina com um pequeno epílogo sobre o que aconteceu com Maxon e America logo após o final de A Escolha e traz o que aconteceu com algumas selecionada após o concurso ter acabado.



      Dos contos que faltavam sair o que eu mais tinha vontade de ler era o “A favorita” por causa da história de amor entre Marlee e Woodword. O livro de antologias foi muito bom para fechar várias lacunas que estavam abertas e esclarecer como cada personagem ganhou seu merecido papel na história. 

      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário