Aumento nas tarifas postais



      Se você é um apaixonado por livros, certamente também coleciona marcadores. E se a lógica estiver correta, você também realiza trocas de marcadores através dos Correios, para completar sua coleção. Fora isso, quem nunca mandou aquela cartinha escrita à mão ou mesmo impressa para seu autor favorito?  Pois saiba que agora essas transações postais ficarão mais caras.

      Foi anunciado, na última segunda-feira (20), um novo reajuste para as tarifas postais dos Correios. Os serviços nacionais e internacionais serão reajustados em 10, 64%, conforme portaria assinada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, de acordo com o Governo Federal. Esse novo reajuste acontece cerca de seis meses após o último aumento, em dezembro do ano passado. “O objetivo é atualizar as tarifas em relação à inflação acumulada do último ano”, declarou os Correios.


      Ainda de acordo com o Governo, o reajuste nos valores dos serviços dos Correios ocorre anualmente com base nos custos que são passados à estatal. “As novas tarifas não se aplicam ao segmento de encomendas e marketing direto”, afirmou o órgão. Com os novos valores o primeiro porte da carta não comercial terá seu valor corrigido de R$ 1,05 para R$ 1,15, esse tipo de serviço normalmente é o mais usado entre os leitores que realizam trocas de marcadores ou até mesmo de livros através dos Correios. 



      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Fonte: G1

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário