Capital do forró e dos livros


      Conhecida por ser a “Capital do Forró”, a cidade de Caruaru receberá pela primeira vez um evento que promete entrar de vez para o calendário pernambucano: a Feira Nacional de Livros do Agreste – Fenagreste. Na última terça-feira, 09 de agosto, a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) em parceria com a  Cepe Editora anunciaram a programação da festa literária que teve início na noite de ontem, 10 e irá acontecer até o próximo domingo, 14 de agosto. Entre os convidados mais aguardados estão youtubers, escritores e jornalistas, além é claro dos amantes dos livros que se reunirão no Espaço Cultural Tancredo Neves.

        O homenageado da primeira edição da Fenagreste não poderia ser outro: o crítico cararuense Álvaro Lins, um dos principais nomes da crítica de rodapé brasileira. A mesa de abertura do evento foi composta pelos pesquisadores Lourival Holanda e Eduardo César Maia, que conversaram com o historiador Walmiré Dimeron sobre o homenageado no painel “Álvaro Lins: Vida e Obra”.



         Para esta quinta-feira (11), as principais atrações são o escritor e advogado José Paulo Cavalcanti Filho, autor de “Somente a verdade”, que conversará com Paulo Muniz Lopes sobre o Brasil e a Justiça e a youtuber Amanda Guimarães, a Mandy Candy, que irá lançar seu livro “Meu nome é Amanda”, onde ela conta como foi a descoberta da transexualidade.





       Na sexta-feira (12), as mulheres darão o tom da noite com Luzilá Gonçalves, Luly Trigo e Clarice Freire. Luzilá participará de debates literários sobre seus textos e os de Daniel Lima, a poetisa e ilustradora Clarice Freire lançará seu livro mais recente “Pó de Lua nas noites em claro” (editora Intrinseca) e Luly Trigo fará uma sessão de autógrafos da sua mais nova publicação “Uma canção pra você”, o último livro da trilogia “Meus 15 anos” (que já tem os títulos “Meus 15 anos” e “Na porta ao lado” publicados pela editora Rocco).


      Já no sábado a temperatura promete aumentar com a sexóloga do programa Altas Horas, Laura Muller e o show-lançamento do cantor Maciel Melo. No mesmo dia, ainda vai rolar um debate entre Raimundo Carrero e Belmar com dicas para escritores. O domingo e último dia da festa literária fica sob o comando do espetáculo Mundo Bita.

      A  Fenagreste tem o objetivo de atrair 50 mil pessoas para Caruaru durante seus 5 dias e este ano conta com um orçamento de R$ 700 mil. A feira conta com 50 estantes de editoras e livreiros e tem como expectativa movimentar até R$ 1,5 milhão. 

      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário