Flipo debate as mudanças na literatura


      Começou hoje a quarta edição da Festa Literária Internacional do Ipojuca (Flipo), na Vila de Porto de Galinhas. O evento que acontecerá até o próximo domingo (04) terá como principal objetivo abordar as mudanças que aconteceram na literatura e o pensamento de como a escrita pode ser o start de transformações sociais. A abertura da Flipo aconteceu às 20h, no Palco das Piscinas Naturais e teve apresentações de maracatu, grupos de dança e das orquestras do Movimento Pró-Criança.

      O homenageado deste ano é o poeta pernambucano Marcus Accioly, que realizará uma palestra no próximo sábado (03), a partir das 19h. A programação ainda inclui nomes como Raimundo Carrero, Tarcísio Pereira, Dantas Suassuna e o português Ernesto de Melo e Castro.

       Na sexta-feira (02), os destaques ficam por conta de uma palestra de Carrero, às 16h30, sobre   as mudanças literárias do século 20. Depois, por volta das 17h50, o artista plástico Dantas Suassuna fala sobre a Pedra do Ingá. O dia ainda terá palestras com as jornalistas Tatiana Meira e Jô Mazzarolo, além de uma conferência de Ernesto.

       Já no sábado, as principais atrações são Tarcísio Pereira que falará sobre a Livro 7, Anísio Brasileiro que falará sobre a universidade e a conferência de Marcus Accioly. No domingo, o encerramento da Flipo ficará por conta do painel sobre as mulheres que mudaram a história de Pernambuco com Geovane Tenório e Bianka Carvalho e será seguido por um show de Irah Caldeira e Cristina Amaral. 

       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário