[Resenha] Manhã de Núpcias


Título original: Married by morning
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

      Mesmo após ter casado três de suas quatro irmãs, Leo Hathaway continua com a mesma convicção de que permanecerá solteiro até o fim de sua vida. Depois que perdeu sua noiva, Laura Dillard para a escarlatina, o jovem lorde Ramsay transformou-se em um perfeito libertino que deseja apenas aproveitar todos os prazeres da vida sem assumir nenhum compromisso sério.

      Tudo iria seguir o curso dos desejos de Leo se não fosse por um detalhe: uma carta que chegou a casa Ramsay informando que o lorde deveria se casa e gerar herdeiros no prazo de um ano. Ou então, toda a família seria punida com a perca do título de nobreza e da propriedade em que moravam e vinham fazendo prosperar. Tudo poderia ser resolvido com um casamento arranjado com qualquer jovem solteira da região, porém o problema é que, embora não admitisse, Leo estava apaixonado pela senhorita Catherine Marks.

      Solteira e aparentemente sem um passado que levantasse suspeitas, a jovem governanta da família Hathaway, Catherine Marks foi contratada para ensinar as jovens Poppy e Beatrix  regras de etiqueta e boas maneiras, já que as mesmas estavam em idade de debutarem na alta sociedade londrina. Catherine havia passado os últimos seis anos de sua vida na escola Blue Miad’s , em Aberdeen, local para onde os nobres mandavam as filhas rebeldes ou ilegítimas e que era conhecido pela rígida disciplina.

      Além de ter sido aluna, a senhorita Marks havia lecionado por dois anos na escola, o que a qualificava perfeitamente para ser a tutora das meninas Hathaway. Mesmo com a convivência de atritos e antipatia entre Leo e Cath, a governanta era vista como a solução mais rápida para o problema da família que a acolheu e passou a tratá-la com todo carinho. Um casamento arranjado que traria vantagens para ambos os lados.


      É em meio a todo clima de rivalidade, segredos do passado e atração fatal que a história de “Manhã de núpcias” acontece. Esse foi o primeiro livro da série que fez meus  olhos brilharem em relação a família Hathaway. Não sei se foram os enredos das histórias anteriores ou mesmo o estilo narrativo da autora, que em minha opinião cresceu bastante  se comparado aos primeiros livros da série. O fato é que só neste livro me sentir envolvida pelo universo e pela família Hathaway.

      Talvez o start da construção da história seja bem clichê, mas tenho de admitir que fui bastante surpreendida com os elementos usados por Lisa Kleypas para construção de um enredo bastante diferente e bem surpreendente para os romances de época que estamos acostumados a ler.


       Não sei se posso considerar este meu livro favorito da série, pois ainda falta ler o de Beatrix, mas com certeza esse é para mim o livro mais envolvente e apaixonante dos Hathawyas. Não vejo a hora de conhecer mais de perto a caçula da família e vê se ainda ficarei mais envolvida pela série.

       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário