Usando o SkoobPlus


      Desde que percebi que precisava abrir espaço na minha estante, venho realizando diversas trocas de livros e até mesmo doando alguns para a biblioteca comunitária que tem aqui no meu bairro. Mas, de todas as formas de realizar trocas a que mais me pareceu segura e ao mesmo tempo, menos complicada é da plataforma do SkoobPlus. Se você ainda não conhece essa rede social especifica para leitores e como funciona o sistema de trocas, aí vão algumas dicas de como usar a plataforma.

       Depois que o usuário faz uma conta no Skoob, é preciso atualizar gratuitamente o perfil para o Plus. Quando isso acontecer o novo skoober fica com o Plus Amarelo e precisa enviar pelo menos dois livros para o perfil passar automaticamente para o Plus Azul.

       Para disponibilizar o livro para troca é bem simples: é só ir até a sua estante, ativar o botão de troca. Já para solicitar um livro, é necessário que o usuário esteja no seu perfil do Plus, pesquisar pelo nome do livro ou do autor e vê quantas cópias o por quantos créditos ele está disponível.

      Quando um dos seus livros for solicitado, você ainda pode escolher se aceita ou não a solicitação. Após aceitar, é necessário postar o livro pelos Correios e enviar o código de rastreio do mesmo. Só depois que o solicitante receber o livro e fazer a avaliação é que os créditos são liberados para quem enviou.


       Sou usuária do Skoob a um bom tempo, mas só passei a usar essa ferramenta do Plus no final do ano passado. No vídeo eu falo como foram as minhas experiências com a plataforma:



  Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário