[Resenha] Pecados no Inverno


Título original: Devil in Winter
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

      Evangeline Jenner é sem sombra de dúvidas a mais tímida das Flores Secas. Com problemas na fala, uma gagueira nervosa e uma família bastante opressora, ela sempre passou despercebida nos salões dos bailes e nas rodas de conversas. Porém, a vida da moça começa a mudar na noite em que ela e as solteironas da alta sociedade se juntam e formam o grupo das Flores Secas, com a promessa de ajudarem umas as outras a encontrarem maridos.

      O que pouquíssimas pessoas sabem é que depois da morte do pai, Evie será uma das mulheres mais ricas de Londres. Mas, para total infelicidade da moça, os tios que a criaram não a deixam sequer ficar junto das amigas nos bailes, muito menos que ela visite o pai acamado com tuberculose. Não que eles estejam preocupados com ela, mas a intensão é fazer com que todo dinheiro que Evie herdar fique com eles.


      Em busca de uma solução rápida e que a possibilitará escapar das torturas da família, Evie vai à casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe um acordo de casamento arranjado. Assim, a moça poderia ficar livre da família da mãe, de um casamento de conveniência com o primo e seria livre para poder visitar o pai, já que fora a noite de núpcias, ela não pretendia ter mais nenhum contato com o lorde.

      Sebastian St. Vincent herdará o título de nobreza e muitas dividas do pai. Filho de um péssimo administrador dos bens da família, Sebastian cresceu vendo seu pai levar o grande patrimônio que receberá à mingua, impossibilitando até as possíveis aventuras do filho. Desesperado para achar uma herdeira rica e recuperar a saúde financeira de suas contas, St. Vincent chegou até mesmo a sequestrar Lillian Bowman para casar-se à força com ela.


      Mas a sorte sorriu para Sebastian na hora em que Evangeline entrou em sua casa, trazendo uma proposta irrecusável de casamento. Assim, eles embarcam para uma viagem que durará dois dias, mas que transformará suas vidas para sempre. A cerimônia do casamento aconteceu em Gretna Green, na Escócia, uma cidadezinha já famosa por realizar casamentos de casais fugitivos de toda Grã-Bretanha.

      Já de volta a Londres, Evie decide que vai ficar morando no Jenner’s, o clube de jogos do pai para cuidar da saúde dele. Porém, Sebastian questiona o fato do clube ser frequentado pelos mais terríveis devassos da cidade, o que assim deixaria Evie em constante perigo. Mas, para a garota tudo o que importa é poder está ao lado do pai em seus últimos dias de vida.


      Adorei “Pecados no inverno” principalmente por me identificar com algumas características da personalidade de Evie. Ser tímida não significa que você queira depender dos outros para sempre, nem que não possa ter as rédeas da sua via. Significa apenas que você não precisa ficar se exibindo para as pessoas em busca de constante atenção e principalmente que antes de sair falando qualquer besteira por aí, a gente observa tudo o que acontece ao nosso redor.

      O fato de Sebastian ter se redimido em nome do bem-estar de Evie, foi apenas o começo da sua mudança de caráter e principalmente dele descobrir que era capaz de amar de verdade. A diferença daquele St. Vincent  devasso e sem escrúpulos que aparece em “Era uma vez no outono”, para o homem responsável e amoroso que nasce em “Pecados no inverno” prova mais uma vez que o poder do amor é capaz de redimir até os mais devassos e ociosos nobres.



       De todos os livros já lançados da série “As quatro estações do amor” esse foi o mais fofinho e com a história mais inspiradora. Dos livros que já li da Lisa Kleypas, esse é o meu favorito e não vejo a hora da série do filho de Evie e Sebastian ser finalmente lançada aqui pela Arqueiro. Mas, enquanto  já estou me preparando para me despedir das Flores Secas, já que o último livro da série foi lançado em janeiro e será uma das minhas próximas leituras. 

      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário