[Resenha] Bear - Volumes 1, 2 e 3



 Título original: Bear
Autora: Bianca Pinheiro
Editora: Nemo

                Raven é uma garotinha de uns 7 anos que se perdeu dos pais. Para reencontrá-los, ela pede ajuda do urso Dimas, um animal grande e gordinho que a única coisa que deseja é se livrar daquela humana. Por isso, eles saem em uma expedição em busca do lar da menininha.

Bear – Volume 1


                Em busca da casa e dos pais de Raven, nossos exploradores chegam a Cidade das Charadas, onde eles acreditam que será seu destino final. Como o próprio nome diz, para entrar ou fazer qualquer coisa na cidade é preciso responder alguma charada. Assim, eles acabam conhecendo a Doca Pivara, a dona do bar/restaurante da região. É ela quem explica onde todas as respostas podem ser encontradas: o oráculo!


                Quando chegam a casa da mestra, da feiticeira que sabe todas as respostas, Raven e Dimas se deparam com o storyboard, um livro preto que tem todos os detalhes da história. Mas, antes que a oráculo revele qualquer coisa, os homens da hora extra a levam embora.


                Prestes a saírem da cidade, eles precisam resolver a última charada, a mais difícil de todas e que ninguém sabe a resposta. Sem poder sair, Raven e Dimas são presos e para saírem da cadeia, além da garotinha usar seu poder mágico, eles precisam solucionar a charada e finalmente seguir seu caminho.

Bear – Volume 2



                Passada a primeira aventura, Raven e Dimas chegam a Metódica, mais conhecida como a Cidade das Crianças, um lugar em que não existe nenhum adulto e todos os que chegam voltam a ser crianças também. Sem adultos para supervisionar os habitantes da cidade, o caos se espalhou e algumas crianças precisam assumir as funções primordiais, como cuidar dos irmãos pequenos.



                É claro que Dimas também seria atingido pela maldição e volta a ser criança outra vez. Só que ao contrário do adulto sério que ele se tornou, o pequeno urso é bastante danado e logo arranja várias encrencas. Já a Raven passa a ser a pessoa responsável pela situação, assim ela consegue fazer novos amigos e juntos eles descobrem a verdadeira razão da maldição ter sido lançada na cidade e como fazer para solucionar a questão.


Bear – Volume 3


                As aventuras de Dimas e Raven continuam e agora é o reino das águas que eles irão precisar realizar sua busca. Dessa vez o objetivo é ajudar o Sr. Rio, que teve o cetro roubado por dois sujeitos que querem dominar o mundo (tá. Só um deles que quer). Daí, os nossos amigos recebem poderes para respirar em baixo da água e a partir daí, outros problemas aparecem para que nossos exploradores possam resolver.



                Além do já conhecido vilão Rei G, que implica com nossos amigos a duas HQ’s, agora aparece uma água-viva mutante que se junta ao malvado para fazer crueldades pelo universo de Bear.



                Bianca Pinheiro começou publicando suas histórias na internet e fez tanto sucesso que as aventuras dos seus personagens ganharam as páginas físicas. Os traços tão característicos da autora são inconfundíveis e apresentam um estilo bem próprio. Em breve Bear será publicado na França e outros volumes da história ainda irão sair, afinal a Raven ainda não encontrou seus pais. 

       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 
                

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário