[Resenha] Mônica Força



Título original: Mônica Força
Autora: Bianca Pinheiro
Editora: Panini Comics


                Tem problemas na vida que a força física não é suficiente para resolver e a Mônica, a dona da Rua do Limoeiro, está passando exatamente por isso. Conhecida no mundo inteiro por sua força, a baixinha (com todo respeito) que enfrenta todos os meninos está com problemas em casa: seus pais só param de brigar quando ela está por perto. Basta à pequena dá as costas que toda a confusão recomeça.



                Passam os dias e as brigas entre os pais da garotinha só aumentam, chegando até ao ponto deles questionarem se deveriam continuar casados. Agora o motivo para toda essa confusão? Bem, isso aí só eles é que sabem! Mas, o pior de tudo foi vê o quanto essas confusões afetaram a nossa querida menininha, que passa a se isolar e se afastar até mesmo da sua melhor amiga. Como será que a Mônica vai sair dessa?



                A HQ da Bianca Pinheiro nos traz a um tema muito delicado e que pode acontecer na casa de qualquer criança, mas que nós esperamos que nunca vire realidade. E o mais importante aqui é a percepção da autora para os sentimentos das crianças nesse momento tão doloroso. As relações familiares são um dos elementos primordiais para os pequenos e quando alguma coisa sai dos trilhos eles são os primeiros a serem atingidos emocionalmente.




                 A delicadeza dos traços da Bianca foi de uma maravilhosa atenção e imenso carinho com os personagens, que fica fácil para o leitor imaginar que a autora sempre fez parte dos ilustradores que trabalharam com o Maurício de Sousa. A paixão e a emoção que os quadrinhos trazem envolvem o leitor de uma maneira, que é impossível não se emocionar com o enredo e desejar que tudo acabe da melhor forma. Desse modo, a gente percebe que quando há amor envolvido, até os mais fortes e poderosos desabam e se tornam frágeis.



       Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 
                

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário