[Resenha] Não Pare!


Título original: Não pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
  
                Nina e sua mãe são verdadeiras nômades. Em 17 anos de vida, a garota já morou em mais de 20 cidades e países diferentes. A justificativa da mãe para tantas mudanças está no trabalho, pois ela se tornou uma referência mundial no ramo da oftalmologia após desenvolver lentes de contato especiais para filha, que nasceu com uma anomalia “genética”.  Além disso, a Nina se considera extremamente azarada, pois ao longo de sua vida, a menina quase sofreu vários acidentes que a poderiam a ter levado à morte. Porém, o mais estranho é que após esses incidentes, as pessoas que teriam tentado assassiná-la aparecem misteriosamente mortas.

                A história começa em Amsterdã, na Holanda, com Nina e a mãe recém-chegadas à cidade. Cansada de todas essas mudanças, a garota já desistiu de fazer amizades e por causa disso e se sente extremamente solitária. Elas estão em um festival de rua quando mais uma vez, a moça sofre uma tentativa de acidente fatal. Paranoica com as constantes ameaças que a filha sofre a mãe da Nina resolve que é chegada a hora de voltar para Nova York, desta vez com a promessa de fixa morada definitiva na cidade.



                Com esperanças de que agora finalmente terá uma vida normal, Nina chega ao aeroporto de Amsterdã para buscar seu destino. Mas, ao presar atenção a manchete do jornal local, ela percebe que o cara que tentou assassiná-la na véspera, apareceu morte em um rio e o mais estranho é o tamanho desconforto da mãe dela com a notícia.

                Ao chegar à Nova York e segura de finalmente poder criar raízes, a garota começa a fazer amizades, a trabalhar e a se envolver amorosamente. Porém, esse período de tranquilidade dura pouco tempo, pois um novo aluno bem esquisito começa a “perseguir” Nina. Esse mesmo aluno chamado Jason, à trata com bastante  a autoridade e a frieza, chegando ao ponto de passar a frequentar o trabalho dela quase todos os dias.


                Não demora muito e coisas estranhas voltam a acontecer na vida de Nina e quem aparece para salvá-la é Jason. A partir daí grande percas e muitas verdades passam a ser reveladas e o mundo da garota vira de ponta cabeça. Ela descobre que é filha de um poderoso ser do mal e que os súditos dele estão em uma verdadeira caçada para leva-la até ele.

                O universo criado por FML Pepper nos apresenta quatro dimensões ou planos: céu, inferno, terra e um intermediário, habitado por seres que ao se relacionarem com os humanos passam a adquirir nossos sentimentos. Esse envolvimento amoroso acontece entre Nina e Jason que lutam a todo o momento contra essa paixão.


                “Não pare!” é o livro de estreia da Pepper, uma autora nacional que após vender de maneira independente mais de 25 mil e-books pela Amazon, teve seu livro publicado pela editora Valentina. Além dele, mais dois livros completam a trilogia: “Não olhe!” e “Não fuja!”. Mesmo tendo chegado ao final do livro tenho algumas ressalvas a fazer.

                Credito que em “Não pare!” alguns detalhes ficaram bastante incoerentes, como o fato da Nina usar lentes de contato e nunca precisar tirá-las e cenas de relacionamento abusivo. São episódios isolados que acontecem no livro e me deixou um pouco incomodada. O enredo e o contexto da história em que tudo acontece são muito bem desenvolvidos, mas a protagonista me parecia por vezes egoísta e totalmente sem personalidade.


                É verdade que “Não pare!” é o livro apresentação da série, porém acredito que ele poderia ser considerado um dos grandes livros de fantasia, mas com pequenos ajustes que precisam ser reorganizados.



Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). 
Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário