[Resenha] Ladrões de Sonhos


Título original: The dream thieves
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus Editora

                Após despertar a Linha Ley, Blue e os Garotos Corvos ainda precisam enfrentar mais alguns desafios em sua busca por Glendower. Porém, agora há muito mais coisas a serem descobertas, como por exemplo, os segredos da família Lynch, o quê na verdade é o principal plot do segundo livro da saga. Parece que o sacrifício feito por Adam mexeu com muito mais coisas do que os garotos esperavam, pois depois da noite em que a linha foi despertada, até Henrietta passou a refletir a força sobrenatural que a cidade possui, o que é claro atraiu a atenção dos outros caçadores do rei galês.


                Entre esses caçadores de recompensas está o misterioso Homem Cinzento, que chega à cidade para encontrar e levar o Greywaren para seu patrão (um homem ainda mais misterioso e excêntrico que o Sr. Cinzento). Assim que chega a Henrietta, ele vai atrás de Declan, o irmão mais velho de Ronan e de acordo com o testamento do pai, guardião do dinheiro e bens da família, até os irmãos completarem 18 anos. A relação entre Declan e Ronan sempre foi conturbada, porém após a morte de Niall o clima ficou ainda pior. O único ponto que os mantém ainda que aparentemente ligados, é o caçula Matthew. Mesmo com esse relacionamento tenso entre eles é claramente visível que Declan sabe o segredo que Ronan compartilha com o falecido pai e por causa disso tenta “proteger” o irmão.


                Para Adam a vida está ainda mais difícil. O garoto se ofereceu em sacrifício, brigou com o pai, saiu de casa, está se virando em mil para dá conta da escola e dos três empregos e o que é pior de tudo para ele, a Blue não se decide sobre a relação dos dois. O garoto ainda não sabe nada sobre a maldição que a acompanha a moça desde o nascimento e esta frustrado por causa disso. Quanto mais o tempo passa e ele  não está nem perto de ter o nível mínimo de riqueza dos outros corvos sua insatisfação com a vida aumenta. O principal interesse, sonho e desejo dele é ter uma vida parecida com a dos amigos, especialmente de Gansey, um sentimento que beira à inveja, com isso a única maneira mais rápida e eficaz para ter vida “consertada” é fazendo esse pedido à Glendower.


                Enquanto Adam dá um jeito de se adaptar a vida sozinho, Ronan busca cada vez mais entender seu passado, tanto que mesmo proibido e correndo o risco de perder a herança ele volta a fazenda da família para visitar a mãe. Mas, ao chegar lá o garoto descobre o maior de todos os segredos do seu pai e finalmente entende o porquê ele e os irmãos não podem mais voltar ao local e como mesmo assim ele foi designado como único herdeiro da fazenda.

                A partir daí, a busca de Ronan para entender como controlar o que ele pode trazer ou não dos sonhos vira o único objetivo de sua vida. É aí que reaparece o Kavinsky, um personagem que passa despercebido no primeiro livro é quem ajuda Ronan a entender seu poder e aprender a controlar aquilo que ele pode retirar do seu lugar dos sonhos.


                Outro desfecho que vemos aqui é o triângulo amoroso entre Adam, Blue e Gansey. Finalmente vemos as coisas acontecer e os garotos resolvendo as pendências amorosas. Cenas tristes acontecem e momentos bem fofinhos também, em que a gente torce para que a maldição da Blue não exista e ela possa se entregar ao amor. E por falar nele, não é apenas a garota quem irá se apaixonar! Parece que Maura finalmente supera o “Chuchu” e que um certo casal, meio que inesperado pode surgir. São muitas revelações em apenas um livro!



                Sem sombra de dúvidas Maggie Stiefvater conseguiu superar as expectativas dos leitores com o segundo livro de “A saga dos corvos”. Para variar ela deixou algumas pontas soltas, na história que serão resolvidas nos próximos livros e a principal delas foi deixada para a última linha, da última página do livro! E é uma daquelas bombas que fazem você querer o próximo livro na mesma hora para descobrir se todas as suas teorias estão fazendo sentido ou a autora irá lhe surpreender ainda mais. Mesmo com o tema central da série, que é a busca por Glendower, a autora permite que todos os personagens participem da história de uma forma que cada um ganha mais destaque a cada livro. 

      Obrigada por acompanharem meu trabalho. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog e o canal do Youtube (Clique aqui para se inscrever). Bjoxxx e até a próxima =) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário